segunda-feira, abril 18, 2005

"TIC"...

Seguinte: Sei que tô devendo uns "resumitchus" no blog, que abandonei literalmente algumas coisas... Mas, pô...


EU TÔ DE FÉRIAS!!!! Eu mereço descansar, né???
Muitas atividades (GAZ and Roller)... Conhecendo gente boa... (Lalá, Rodrigo Mileski e povo do GAZ)...

Hmmmmm... A tarde tah uma lokura... MSN bombando, bolo me esperando na geladeira... Clima friozinho... Ai, Ai... DELICIA!!!

Vou lá... Volto mais tarde...

Deixe seu recado após o sinal: BIIIIIIIIIIIIP.................................



quinta-feira, abril 14, 2005

"Semanitcha corrida"!

Hmmm... Passando os agitos do findi e óbvio, me recuperando das dores musculares, vou entrar em férias!!! Trabalhei nesta segunda-feira e jah eras... Agora só dia 02/05... ehehe.

Segundêra clássica... Cheguei na CEF e tava um pandemônio... Os malotes caiam da caixa, o Zé tava de mal-humor. Ateh ai tudo normal. O que me tira do sério é a pressão: "Que horas vamos sair hj"????? Pô, vaipapu. Ninguém merece! Tah... Deixando os estresses de lado, eu tô feliz (com uns picos absurdos de tristeza pairando). Aposto que são meus hormônios, jah que meu ciclo mesntrual tah uma zona. Tô com a cara "empolada"... Nem qdo era adolescente tinha tanto cravo e espinhas qto agora. É, a alimentação péssima que tô tendo... Sem horário, sem regra mesmo. Cara, tenho que tomar novamente uma atitude contra isso. Consegui ritmar na praia, e tô abandonando "again".

Bom... Terça, 12/04 - Primeiro dia de férias...
Passei o dia coçando (que novidade!)... Acordei tarde, assisti uns vídeos no micro... Não lembro se fiz algo de útil. Sei que a noite fui pra Unisinos... Me bateu uma emoção, seguida de uma tristeza profunda. Engraçado como eu fico muda qdo tem algo "de estranho". Tô sentindo muita falta da facul. Conheci as salas de Gastronomia (adaptadas com vidros pros curiosos...hehehe). Legal ver o pessoal de uniforme esquematizando as receitas. O professor tinha uma cara de bravo.. du ateh medo. Não fiquei muito tempo lá. Acabei indo pra minha amada BIBLIOTECA 5B. Pesquisei no PC os livros que eu keria, achei os mesmo e entrei numa dakelas "salas de estudo" e curti um silêncio acompanhado de uma leitura dinâmica. Dois livros eu vou adquirir certo (RP fções, processos do Waldyr Fortes/Curso de RP - Opinião pública, pesquisa do Cândido T. de Souza)... O outro era mais um livrinho de dicas e tal. Passei das 20h às 22h lá... Na saída passei no banheiro (que eu adoro!!) Sabe pq? Pq o vaso puxa a descarga sozinho!!! Engenhocas modernas... hehehehe. ;)
Noite de sono profundo.... Zzzzzzzzzzzzzzzzz....

Quarta, 13/04 - Acordei, ajeitei o quarto. Comi uma sopinha maravilhosa! Depois fiquei ocupada gravando uns lances e falando no MSN com a Di, Dani, Jorge e Alex. Qdo vi tava na hora de ir na Gineco. Peguei os exames e finalmente descobri o que eu tinha. Vou ter que me atolar em remédios, mas tem cura. Sem estresse. ;)
Voltei e fiquei sabendo (ateh que enfim né?) que ia levar a VAL no Show do D2. Ficamos em casa ateh às 22h e fomos rumo ao Opinas. Nem acredito que tava nessa. Bom, ao menos não paguei o ingresso... ;)

SHOW DO MARCELO D2 - (Abertura: "DA GUEDES")...

(Termino mais tarde...)... Vou pensar bem antes de escrever... ehehehehe.

I will be back! :)

"Finaleira da semana e findi: GAZ - Rollerblade"... ;)

Buenas!!! Gente, desde o dia 07/04 eu não posto nadinha!!! Tchê... Que viagem!

Vou tentar dar uma Resumida Básica (consultando minha agenda manual - ehehehe). Consegui entrar em férias!!!! Finalmente! Tenho 20 dias pra tentar colocar a cabeça em ordem, começar a estudar pros meus projetos, Aniversário da 5%... Enfim, tô mais ocupada ainda!!! Mas, sinceramente, estas ocupações são maravilhosas se eu não tivesse que voltar ao trabalho no final do mês... Nestas horas eu lembro dakele tempo em que eu não me preocupava com a comida na mesa, muito menos em pagar o colégio. É povo, BONS TEMPOS!!!!

Tah, "Bola pra frente", PQ QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU!!!!

Quinta, 07/04 - Rotina básica (???)... Banco (atrasada pra c...). Muito movimento em fção das GFIPS. Almoço na Petiskeira ((comi um filé muito show!!!). Finleira corrida, mas com um horista a mais, conseguimos sair relativamente cedo. PIT STOP: Bourbom.. Na chegada encontrei uns conhecidos, e tb vi algumas coisas "desagradáveis". Maaaaaaassss....
Ceva pra cá, ceva pra lá. Eu fiquei numa ceva e numa Smirnoff Ice. Cheguei em casa passando às 22h... Combinamo fazer algo na sexta... ;)

Sexta, 08/04 - Ah, sem repetições... Banco-casa... Bom, saiu a definição de férias... menos mal. Cheguei em casa às 19h e pokos e fiquei tc no MSN com a Lalá. Combinamos de fazer algo, caso e não saísse pra FESTA BRECHÓ (No CORD). No final das contas, a Carol não conseguiu o carro e ficamos pra próxima... :P
Consegui carona pra ir pro Twister... Tava bem "tri" o povo. Me excedi tomando Caipira de Cachaça! nada gave, mas qdo cheguei e enxerguei a cama, capotei direto. Mas que tava boa, isso tava! (Flight, Soares, Dani, Gil, Lalá, Rafa, Rodrigo, Lobo, Aninha e eu).

Sábado, 09/04 - Acordei cedo... Hmmm... "Saco". Algumas coisas ainda me tiram do sério, e bem... Na boa, é fácil relamar qdo arde no teu olho, né? Quem não sabia disso??? Dã!
Chá de "Calmol" e uma pitada de carinho resolvem muitas coisas... Anyway... Soninhu básico acompanhado de muita preguiça "Gut, danke" (isso é contagioso... hehehehe).
Falei com o Rafa e ele tava empolgado com os "filhos novos" (O Broskow e o Aero 7 ALU). Cara, qdo bati os olhos no pretinho... Bah... Kero um dakeles tb!!!
Acabamos indo pro GAZ, tava uma galer por lá. Eu e Lalá saímos pra patinar. Tive a honra de usar o "ALU", e na boa, mesmo dois números a mais que o meu pé, consegui andar muito. Tah certo que ele fala por si, mas é fantástico. O Alex tah se superando! Pra quem nunca tinha colocado um patins no pé, meu... Tah indo de vento em popa! ;)
Saímos de lá bem tarde, algumas mordidas de mosquitos... Tks Lalá! Teu repelente foi muito bem vindo, again... Na finaleira estresses batendo a porta. Não rolou nenhuma atividade pós-GAZ... Noite light...

Domingo, 10/04 -> Acordei, almocei e logo tava no IAPI. Adorei a pista, mas ir pra lá com akela galera dp Skate junto é dose! Eles não respeitam, ateh pq quem chegou pimeiro é dono do lugar. Estávamos eu, Alex, Rafa, Rodrigo e Janur. Este último patina horrores. Tipo, usou o "half" e impolgou a platéia (ehehee... Eu e o Alex estávamos sentados só espiando e morrendo de medo de levantar dali!!!) Normal... Mas valeu pela parceria, at all.
Rumamos pro GAZ (com Pit Stop no Zaffari pras cevas e chocolate!). Hj tinha muito mais gente lá nos 200m. Uns desejáveis, outros nem tanto. Mas, o importante é que curti muito. Ateh o Soares apareceu... Deu os primeiros passos e tal. Eu e o Alex demos muitas voltas no recuo... ehehehe. Tô muito empolgada com os "bichinhos" e não vejo a hora de comprar os meus! :P:P
Na saidêra o povo se dividiu: Uns pro Coqueiros, e Rafa e eu pro Twister. Logo em seguida o Urubatan deu sinal de vida e pintou lá. Ficamos ateh às 2h da matina papeando e tomando ceva.

A-M-E-I o findi!! Muito produtivo, pessoas bacanas, atividades. Show mesmo! ;)


Continuo o post em outro título...

See ya!

quinta-feira, abril 07, 2005

Black Capricorn Day... (Para ler o post vc deve selecionar o texto)

Pra traduzir o post, nada melhor que uma fonte "preta" num plano de fundo "preto"!

Seguinte:
São 04:34 a.m, acordei suada por causa desta maldita gripe... :(
Depois de dar uma leve navegada por aê, fico me perguntando: Será que eu existo? Acho q naum... As pessoas evitam falar de mim... ou eu tô enganada [????]... Bom, eu tô de mau humor!!! TPM acumulada! SAI DA FRENTE!!!

A verdade é que meu humor tah péssimo. Sério... Minha vida tah um saco, meu emprego dá vontade de chutar, o orkut tah uma merda. Ateh meus colegas de trabalho estão malz!!! Tranquei a facul pq tô sem grana, tô sofrendo ateh com a saúde!!! E nem um colinho quente, neste momento, eu tenho. Cara, tudo "negro" mesmo!!!!
Engraçado... Antes eu sofria com o fato de não ter iniciado a facul, mas pelo menos eu tinha um colo. Depois de 2 anos consegui entrar na Unisinos e qdo achei que tudo tava se encaminhando... BOOM! Terminei um namoro de 4 anos e agora tô sozinha (fora outras situações que todos sabem, nem preciso falar). Pode ser que seja por opção (???) ( como diz um amigo: Candidatos não te faltam, guria!)... Quem me dera! E, na real, não sei se algum dia estive preparada psicológicamente para relacionamentos... Talvez tudo não tenha passado de um "surto" momentâneo que durou 4 anos da minha vida... Normal, vindo de mim... (este post traduz exatamente isso!!)

Sim, tô numa gripe!!! Tô lacrimejando, tossindo, com o nariz escorrendo e.... SEM SONOOOOO!!! Minha vontade é sair correndo daki e comprar um maço de cigarros!!!! Mas, não kero voltar ao vício... Tenho minhas recaídas, mas não desejo ser fumante novamente.
Não posso eskecer de pedir os florais pro Alex!!! Tô numa crise de "Meia-Idade"... Vou fazer 24 anos e não consigo sair do lugar!!!! SUX... :(
Pelo menos amanhã entra o meu salário!!! Sim, com desconto de R$100,00 que tomei de prejú na praia...

HAPPENS... :(

Bom, vou voltar pro ninho e ver se consigo contar os carneirinhos pra pegar no sono. A real é que ateh os carnerinhos eu keria chutar agora... :S

Fui!


terça-feira, abril 05, 2005

"Findi e seus agitos"...

Buenas... "Resumitchu" básico! (Ah, novas config de fonte... heheheh)

Sexta, 01/04 - Acordei atrasada, pra variar. Banco-casa... Resolvi ficar por aki pra colocar as idéias no blog. Reeditei o post pq tava uma m... E na boa, não mudou muita coisa. Virei na NET... (ateh às 7h) :P

Sábado, 02/04 - Acordei tarde. Fiquei na NET, papos com as gurias (momento "in home"). "Produçãozinha rulez" and go to ART & BAR! Detalhe: Fui pegar o "bus" na Osvaldo (Rio Branco Anita) e passei por uma... Simplesmente um "malokeiro" tentou me assaltar!! Eu não acredito ateh agora, mas eu REAGI a um assalto gente! Ele me puxou pelo braço, ao lado do Direto da Ufrgs e disse "fica quietinha moça e passa a grana pq tô armado"! Eu disse que não tinha nada e que ele não ia atirar em mim... Após, de relance, atravessei a rua correndo. Caralho!!! Primeira vez que isso me acontece. Fiquei tremendo mais que vara verde... Só pensava que precisava de um "abraço" nakela hora. Muitas imagens na cabeça.. Akele filme tradicional de qdo estamos numa situação inesperada. Olha, tenho que agradecer por estar viva. Talvez não fosse a minha "hora" mesmo... SUX... :(

"Vida loka, vida... Vida breve. Já que eu não posso te levar, kero que vc me leve... (Cazuza)
Depois deste "contratempo", peguei o bus e cheguei no destino. O Clóvis e a Dani jah estavam no palco. Encontrtei o Fabian Ponzi e em seguida a Cris chegou. Ficamos trovando, sentandas na porta. Chegaram tb o Vini e o Jorge. pegamos uma mesa e, qdo vimos jah eram 4h. O Flight foi o último a chegar... Muito papo, risadas, acertos de orkontros pra comunidade (da qual sou owner, a 5%). Bjos na dani (coração apertado de saudades jah, pois ela vai pro Norte). Pra despedida, fizemos o ritual "Al Fuego" com cachaça!!! Cara, tudo de bom! Não senti efeitos colaterais, ainda bem. ;)
Na finaleira, peguei uma carona na motoca do Clóvis (muito tri!!) e paramos no "Só Comes"... Famosa sticada na Lima... pedimos os comes e bebes e ficamos ateh às 6:30 a.m por lá. Na volta, o Flight me largou em casa. Bom, não sai mais sozinha à noite nas bocadas... Fala Sériowwww!!! At home: MSN e combinações...

Domingo, 03/04 - "Cochilei" ateh às 9h. levantei, tomei um bom banho pra tirar a preguiça e em seguida cai de banda. Canoas city... "Churrasquito" com o povo da Gastronomia da Uni. Galera show de bola, almoço pra lá de saboroso (Tava com desejo de comer churras... tks !). Sobremesa: Mousse de Limão! Hmmmmm... tarde regada a ceva... Normal...
Saidêra direto pro GAZ... Chegamos lá e de cara encontramos o Alex com seu "brinquedo" novo. Muito tri! (tô loka pra comprar o meu) :(
Pit stop na Lima e Silva, Pica-Paus... Todo o povinho do Roller, mais Nait e Laura. Encontrei a Dani, o Giancarlo e a Jaque pela rua... Marcamos umas cevas pra esta semana e tal. tava conversando com a Lalá, e me bateu uma tristeza "duca". Paguei mico, pra variar... Lágrimas à parte, aliviou muito. Abraçooooooo... hehehehe

Vim pra casa de carona... but... (Shhhhhhhhhh!!!)...
"Perfect night"! More sensations and activities... So, I'm good. Friozinho gostoso... Conchinha's bed. ;)
"Thüs! Bis bald"! :*

TIC! (Lalá: Obrigada por isso!) ;)

Finish...
Bye-bye!


"A Parábola do Peixe e da Minhoca" (L.Roberto Silvado)

Conta-se a história de um peixe que nadava sossegado no fundo do rio. Qual não foi a sua surpresa quando uma minhoca muito atraente apareceu de repente à sua frente. "Minhocas não nadam" pensou ele. Atraído pelo movimento da minhoca o senhor peixe resolveu abocanhá-la. E num pulo só, vapt, a minhoca estava na sua boca.
"Ui! O que é isto?" pensou o peixe ao sentir alguma coisa espetar a sua boca. Qual não foi a sua surpresa ao descobrir um anzol fisgado à sua boca. Desesperado o peixe falou: "Como pode uma minhoca tão gostosa vir acompanhada por um anzol"!!

Moral da história:O peixe abocanhou a minhoca apetitosa mas descobriu que estava com a boca cheia de morte!

Já faz muito tempo que a Igreja Católica Apostólica Romana determinou que os 40 dias que antecedem a Páscoa deveriam ser dedicados à preparação espiritual - jejum, orações, etc. - da celebração da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Já que durante a quaresma não era permitida a realização de bailes, banquetes ou qualquer outro tipo de festa, as pessoas começaram a concentrar nos dias que a antecediam todas as festas do período. Tudo era tolerado desde que a pessoa na quarta-feira de cinzas fosse à igreja pedir perdão. Esta situação somada à cultura africana dos escravos resultou no que conhecemos como carnaval - um misto de folclore afro-brasileiro e extravagâncias. O aspecto do folclore é admirável e conta parte da identidade do povo brasileiro. A falsa idéia de "aproveitar a vida antes da quaresma" é que faz com que durante este período pessoas se embebedem, se droguem, se prostituam, traiam e criem um ambiente de permissividade inigualável. A grande dificuldade é que as leis físicas não reconhecem este período em que "tudo é permitido", então muitos morrem de overdose, atropelados por bêbados, em acidentes de carro, jovens ficam grávidas, etc. Tão pouco as leis morais não desaparecem e aquela jovem que foi usada fisicamente sofre problemas de auto-estima, aquele que roubou vai para a cadeia e a culpa por causar acidentes, até com morte, lateja na mente do responsável. As leis espirituais também não são abolidas durante o carnaval. Deus não se agrada do pecado de imoralidade, irresponsabilidade, egoísmo, etc. Aqueles que vivem assim sofrem com a culpa, remorso, afastamento de Deus. Felizmente estas mesmas leis espirituais garantem que:

Não existe pecado tão grande que não possa ser perdoado desde que haja arrependimento verdadeiro. O perdão de Deus está sempre à disposição de todo aquele que O busca com sinceridade. Busque a Deus agora com uma prece sincera!
Deus tem poder até para fazer com que as conseqüências difíceis do seu pecado sejam usadas para tornar você uma pessoa melhor. Arrepender-se é reconhecer o erro desejando mudar. O Pai Celeste está disposto a perdoar e ajudá-lo a viver uma nova vida. Busque a Deus agora com um coração arrependido e viva uma nova vida!


Se a "Parábola do peixe e da minhoca" fala da sua experiência pessoal, veja o que Jesus tem a lhe dizer:
"Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregaras suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.Sejam meus seguidores e aprendam de mimporque sou bondoso e tenho um coração humilde;e vocês encontrarão descanso."

"Vã Filosofia e Afins"... Vida de Minhoca?!!!

Para começar, posso fazer o "Retrato do meu momento":
De camiseta, calça de pijama, meias, comendo um pedaço de chocolate Hersheys (que comprei a aproximadamente 1 mês atrás) e com um playlist caprichadíssimo no Winamp...
Como prometi em um post, tinha algumas coisinhas pra filosofar... Talvez nada realmente profundo ou produtivo pras pessoas que lêem o blog. Mas, a meu modo de ver, muito interessante. Vai ser um longo post (e ninguém lê posts longos... hehehehe)... Anyway...

Em meio a notícias bombásticas, de ordem mundial (O Papa estar à beira da morte, ou jah ter morrido... não sei), nesta semana um dakeles "insights" me levou a kerer pensar. Não apenas pensar "isso ou akilo", mas de fato na minha existência, no meu mundinho, o geral das coisas/situações e afins... Mãos à obra!!! E cérebro ativado... PIM!!!!! ;)

Primeiro tema: Falando do meu mundo (me perdendo nas minhas indagações pra tentar achar lógica)

Enxergo que mesmo sem grana no bolso (pra tomar umas e outras na Goethe, hj) posso aproveitar este "timing" pra colocar uns pontos de vista sobre minha vida, sobre tudo que me rodeia, sobre o planeta em que vivemos, ou tb apenas encontrar uma ocupação momentânea. Poderia estar terminando de ler o livro que comecei há pelo menos 15 dias atrás. Mas não; sentia akela sensação de que precisava analisar alguns propósitos e talvez tirar algumas conclusões. Hmmm... Pensem o que kiserem. ok?. A real é que a inércia cerebral em que estou mergulhada me transtorna (qdo procuro entender e pensar sobre minha passagem por aki). Eu perco, literalmente, as estribeiras por ver que não consigo mais ter a facilidade de compreensão pra coisas tão simples. Lembro como era fácil, qdo eu estava no segundo grau, absorver qqer assunto. Mesmo que fosse superficialmente (o que era normal). Mas, por favor! Passados 6 anos, vejo o passado e o presente e sinto uma tristeza sem fim. Uma inquietação... Infelizmente não sei descrever fielmente esta sensação. "Whatever"... (Pausa rápida para comer um bombom que ganhei) ;)

(Voltando...)

Sei que neste caminho (4 anos de Capão Beach e 2 anos de volta à POA) muitas situações "novas" surgiram. (Bah! Que visão explêndida esta!) Sim, "Return" total... Uma espécie de volta ao universo onde me criei, de resgate dos meus objetivos (antes adiados pelas interpéries familiares e de ordem econômica). "Começar" a faculdade de RP (tantas vezes sonhada, idealizada) era o ponto inicial. "Mundo UNISINOS" (maravilhoso, por sinal)... Adquirir conhecimentos, conhecer pessoas novas que me agregassem algo de bom. Tudo isto aconteceu, mas, hj, está estagnado. Sem contar com a luta por estabilidade finaceira (que pelo visto será contínua).

A verdade é que sinto como se tivesse completado apenas 20 anos (e este ano faço 24). Talvez 4 anos não façam a mínima diferença pra muitas pessoas, mas, infelizmente, uma incomodação persistente se alojou em meu ser. Tenho algumas possibilidades pra isto estar ocorrendo, enfim... Hora de colocar a mão na consciência e descobrir motivos reais...

Astrológicamente, muitas mudanças acontecem em períodos de 12 em 12 anos e estou entrando em um deles. Não tenho conhecimento suficiente na área para estabelecer ligações diretas com os acontecimentos da minha vida, mas é algo em que se deve pensar, relevar de certo modo. Definitivamente não estou procurando desculpas para nada do que fiz de errado ateh agora. Lições todos temos na vida. Experiências acumuladas com as "pauladas", "bigornadas", "tropeços" (e demais adjetivos pros meus erros) são o resultado das reais tentativas de progredir. Confesso que houve um tempo em que tudo era tão "bom", sossegado, rítmico, e ao mesmo tempo tão sem graça. Estou me referindo a períodos de adolescência e tb ao tempo que estava fora de POA. O mais engraçado é que entendo alguns porquês (no sentido de visão externa dos fatos decorrentes). So easy...

Explicando:

Qdo somos adolescentes (ateh os 18 anos, por ai) tudo à nossos olhos se torna mágico, fantasioso e simples tb. Tu ir numa festa, por exemplo,ficar com akele cara lindo, de olhos verdes, com corpo impecável, sustenta teus propósitos. Tu não procura fidelidade, ou algo do gênero. Tu estás ali pra se divertir, curtir a oportunidade de dar uns beijos nakele "Deus Grego" e pronto. Tu não precisa trabalhar, pq tu tem "Pai-trocínio", então tu tem tempo pra ficar vadiando, olhando corpos nus à beira da praia. Tu vai no Planeta Atlântida com a galera e toma um porre homérico, e tudo continua na boa... E no carnaval, tu fica horas na pista dançando enlouquecidamente, pode ficar babando por akeles bailarinos "viados" na IBIZA (sim, eu fazia isso). Mas o tempo vai passando, a idade vai aumentando e isso já não te satisfaz mais. As cobranças internas e externas são visíveis... A idade escolar acaba, a faculdade é o teu destino provável. E com um pai pagando, pô! Beleza, né?

Outra situação: Tu consegue um emprego legal, mas que não te dá chance de pagar uma facul (no caso de quem não conta com os pais)... Contudo, tu leva a vida numa "nice". Mas.. Quem sabe, por um acaso do destino, tu conhece um "amigo" de um "amigo" teu e tu descobre (e passa a ter provas cabais) que ele pode ser o namorado (marido??) perfeito. A partir daki é que se estabelece a quebra de mais uma "fantasia". Tu tem o teu dinheiro e tá se virando bem. Não tem pq ir em festinhas pra caçar, já que tu tens uma pessoa maravilhosa contigo. Mas no decorrer dos anos de namoro, esta primeira impressão cai por terra. Seres humanos são complexos... hj estão bem , amanhã estão chutando uma lata de lixo (sem motivo aparente). A relação tende ao desgaste, principalmente se apenas um dos dois envolvidos se compromete a ser flexível. Dentro desta questão costumam surgir as traições. Culpa de quem? Pq? Bom... Seqüência previsível...

Vivi os dois lados da moeda (em relacionamentos e estrutura de vida). Fui uma adolescente patrocinada (Boa-vida), sem restrições orçamentárias, sem preocupações além de "passar de ano", curtir as férias, fazer festinhas, tomar tequila, conhecer a noite (baladas!!). Nossa!!! Qdo fui no CORD (a primeira vez) foi o "must" nakela época! Tive um namoro de 4 anos, e o desgaste foi inevitável. Não sinto arrependimento algum do desfecho, mas de certa forma é duro cair a ficha. De tu viver num mundo e a outra pessoa em outro. Do egoísmo ser tão grande e capaz de sufocar e matar os sentimentos mais bonitos que podemos ter.

Hoje, vivo o antônimo disso tudo. Tenho que suar a camisa por um salário meia-boca, mas ainda assim sou feliz. Me sustento, sou dona do meu nariz (apesar de morar com as gurias, estou longe de casa). Relacionamentos? Bom, tive dois outros após o fim do meu namoro longo. Descobri que podemos amar outras pessoas, e tb aprender muito com elas. Continuo acreditando piamente que posso ter encontrado minha cara-metade. Sei tb que dentro deste aspecto temos muitos outros poréns. E não vou filosofar sobre isso agora, sinceramente. Não existe uma situação favorável para tal, logo, o meu silêncio é uma sentença definida (isso não significa que não estou pensando nas conseqüências desta minha decisão).
Não tenho grana pra luxos, tô devendo na Unisinos, tô no SPC, Serasa... "Fuidida" no geral, mas continuo de pé. "Sou Brasileira, gaúcha e não desisto nunca"!!!! É, como ouvi esta semana: "Eu pensava que eu era uma Polar"... "No export, No sai daki". Mas, pasmem!!! Estes conceitos mudaram. pq não tentar uma vida em outro estado ou país? O projeto inicial era um "Mochilão" pra Europa (ateh os 30 anos)... mas pode ser mais que isso, certo? Quem não arrisca, não petisca (sim, ainda tenho muito medo de entregar o "certo" pelo duvidoso".) Mas, como expliquei, certos "valores", após um tempo, se modificam drasticamente.

O que ainda não consigo compreender é: Porquê eu sinto como se tivesse perdido 4 anos da minha vida (vivendo em um mundo que não era o meu) e ainda sigo perdendo tempo??? Absurdo?? Pode ser, mas isso me acompanha diariamente... Este lance de "olhar pra trás" e de "olhar o presente", e ver quanto os anos passam e ainda estão correntes, e tu apenas segue akela "vidinha mais ou menos". Que tu realiza algumas modificações, conquista uma parte dos teus projetos. Umas lokuras aki, outras ali. Volta a civilização Porto Alegrense, resgate do suposto "Tempo Perdido". Mas akela lacuna, akele vazio, a falta de respostas continua aki, internamente. Life and survival... Sux :\ :P

De ímpeto pensei em uma música que gostava qdo era criança, por volta dos meus 8 anos (e assitia "O Sorriso do Lagarto") :)

Mercy Street
(Peter Gabriel)

Looking down on empty streets, all she can see
are the dreams all made solid
are the dreams all made real

all of the buildings, all of those cars
were once just a dream
in somebody's head

she pictures the broken glass, she pictures the steam
she pictures a soul
with no leak at the seam

let's take the boat out
wait until darkness
let's take the boat out
wait until darkness comes

nowhere in the corridors of pale green and grey
nowhere in the suburbs
in the cold light of day

there in the midst of it so alive and alone
words support like bone

dreaming of mercy street
wear your inside out
dreaming of mercy
in your daddy's arms again
dreaming of mercy street
swear they moved that sign
dreaming of mercy
in your daddy's arms

pulling out the papers from the drawers that slide smooth
tugging at the darkness, word upon word

confessing all the secret things in the warm velvet box
to the priest-he's the doctor
he can handle the shocks

dreaming of the tenderness-the tremble in the hips
of kissing Mary's lips

dreaming of mercy street

wear your insides out
dreaming of mercy
in your daddy's arms again
dreaming of mercy street
swear they moved that sign
looking for mercy
in your daddy's arms

mercy, mercy, looking for mercy
mercy, mercy, looking for mercy

Anne, with her father is out in the boat
riding the water
riding the waves on the sea

A tradução estava horrível, por este motivo não coloco aki. Mas consegui captar a essência do "pq" pensei nela... Versos que fazem sentido ;)

Saindo desta primeira análise, acabei partindo para uma pesquisa básica. Coloquei o Mozilla pra funcionar (depois de muitos erros no emule e travadas de micro, reboots) e entrei no google. Não vejo uma explicação lógica para kerer saber sobre a "Vida de uma Minhoca" (sobre suas características, suas funções)... Talvez pq ela viva se arrastando, e tem uma vida sem pé nem cabeça... (foi o que consegui obter em breve raciocínio).

Que razões tenho para encontrar alguma ligação entre este dois temas?? Independente do quão "No sense" pareça ser este post, kero tentar unir as idéias e concluir algo produtivo mentalmente. Vamos filosofar então. :)

Segundo Tema:

"Minhocas" (Oligoquetos - Algumas cerdas... E viva a Biologia!)

POSIÇÃO SISTEMÁTICA
Reino: Animalia/Sub reino: Metazoa/Filo Annelida/Classe Oligochaeta

Geral:

Os anelídeos (l. annelus = pequeno anel), apresentam o corpo dividido em segmentos ou metâmeros (externos e internos, incluindo músculos, nervos, órgãos circulatórios, excretores e reprodutores).
Ocorrem na água doce, salgada e solo úmido; podendo ser de vida livre, habitando galerias ou tubos. Também podem ser ectoparasitas de vertebrados. Como estrutura de locomoção apresentam cerdas (eixos quitinosos denominados parapódios). A epiderme é constituída por epitélio simples, cilíndrico contendo células glandulares e sensoriais. Recobrindo-a encontramos uma cutícula permeável e não quitinosa.
Logo abaixo da epiderme aparecem duas camadas de células musculares: uma externa circular e outra interna longitudinal. Os anelídeos são os primeiros animais a apresentarem CELOMA (isso eu lembro! O celoma é definido como uma cavidade que no embrião se encontra completamente rodeada por mesoderme. Nesta cavidade irão, no adulto, ficar alojados os órgãos viscerais... Característica evolutiva existente a partir dos Anelídeos - Obrigada Prof. Aldo "vulgo "estressaldo" )..
A evolução indireta é feita através da larva Trocófora . Em geral os anelídeos possuem alta capacidade de regeneração

CLASSE OLIGOCHAETA (Que é o que interessa mesmo!)

A minhoca ( Pheretima hawayana ) é o exemplo mais conhecido, e apresenta as seguintes características externa: Possui corpo cilíndrico e alongado, afilando nas extremidades. No primeiro seguimento encontramos ventralmente a boca, protegida por pequeno lóbulo denominado PROSTÔMIO. No ultimo seguimento encontramos o ânus, em forma de fenda vertical.

Em animais sexualmente maduros, encontramos a formação de células glandulares em sua parede, formando um anel mais claro (o CLITELO) que é responsável pela formação do casulo que envolve os ovos.
No meio de cada segmento,encontramos uma série de pequenos espinhos voltados para trás, são as cerdas, que desempenham importante função locomotora.
*Nefrideóporos (néfrons = rins primitivos... ainda lembro!) - são pequenas aberturas localizadas lateralmente na maioria dos segmentos e que tem como função excretar.

ANATOMIA INTERNA

Parede corpórea:
Constituída pelo músculo dermático. A epiderme, é recoberta por delgada cutícula, representada por um epitélio simples cilíndrico onde aparecem: Células glandulares, secretando muco; Células fotoreceptoras; Células sensoriais.

Sistema Digestivo: Compreende uma boca ventral, uma cavidade bucal, faringe, esôfago, moela, intestino, cecos intestinais e reto (completo).
Após os cecos, a parede dorsal do intestino se invagina formando uma prega denominada tiflossole, que tem como função aumentar a superfície de secreção e absorção. O conteúdo intestinal consiste essencialmente de terra e resíduos vegetais que lhes servem de alimento, juntamente com outros pequenos organismos do solo.

Sistema Circulatório: O sangue é contido dentro de vasos fechados, e por isso é chamado sistema circulatório fechado.
O sangue da minhoca é vermelho devido a presença de pigmento conhecido como hemoglobina que ao contrário dos vertebrados acha-se dissolvido no plasma, enquanto que as células nele existente são incolor e anucleadas.

Sistema Excretor: Encontramos estruturas denominadas nefrídeos, que tem como função retirar metabólicos nitrogenados do celoma e do sangue, excretando-os através do poro excretor. Os resíduos nitrogenados são concentrados em forma de uréia ou amônia e, eliminados para o exterior através de nefridióporos.

Sistema Nervoso: Como elementos sensoriais encontramos células sensitivas e fotoreceptoras.

Sistema Reprodutor: As minhocas são hermafroditas, isto é, apresentam órgãos masculinos e femininos no mesmo indivíduos.

Reprodução: O acasalamento ocorre a noite e pode durar varias horas .Os dois vermes colocam-se ventre a ventre em posição inversa, isto é a extremidade anterior de um, oposta a do outro. Cada um dos poros masculinos nos dois animais eleva-se formando uma papila genital temporária muito saliente, que o animal ajusta no orifício da espermateca do conjugante. Assim os espermatozóides de um verme penetram diretamente na espermateca do outro.
Os ovos são postos em grupos. O casulo forma-se ao redor do clitelo por secreção de suas glândulas. No seu interior são depositados os óvulos pelo oviduto que se abre na região do próprio clitelo, e ao passar pelas espermatecas recebe espermatozóide que vão fecundar os óvulos.
A medida que o verme retrai do tubo, o casulo fecha as duas extremidades ao se libertar do corpo do verme e é depositado em terra úmida.

As minhocas tem grande importância econômica para homem. A medida que ela cava através do solo, forma galerias nas quais maior a aeração e drenagem . Isso permite que ocorra atividades químicas no solo em ritmo mais que de outra forma. Além disso as minhocas comem terra que por ser muito dura não pode ser empurrada para os lados. A medida que aterra passa pelo sistema digestivo do verme, vários materiais são digeridos ou decompostos em formas mais simples. Pelas suas varias atividades no solo , a minhoca apressa a decomposição de matéria morta, aumentando assim sua fertilidade.

Exemplo de Olichogaetas: Pheretima hawayana- minhoca comum de jardim (10 cm de comprimento). Glossoscolex paulistus - minhocaçu, freqüentemente chamado de cobra (um metro de comprimento). Lumbricus terrestris- minhoca grande da Europa e leste da América do norte, pode atingir 30 cm de comprimento.

Seguinte ("uma espécie de conclusão" e ligação entre os temas):

Saudades das aulas de Biologia, no terceiro ano ( com o Aldo). Sem dúvidas, a área da Zoologia é fantástica, e particularmente a minha preferida. Se não fosse RP, seria Bióloga... ;)

Sabendo dos benefícios que a minhoca traz ao nosso mundo, do quão complexa é sua estrutura descrita pelo vocabulário biológico, entendo que nem sempre nas grandes coisas/situações ou "pessoas" estão as melhores definições e atitudes. Por mais "inútil", acéfalo e superficial que tu sejas, tu sempre tem utilidade. Tu tens que viver a tua vida de modo único, sendo responsável, e fazendo diferença pra ti mesmo. Ai, sim, tu vai ser notado de uma forma ou outra. Parece ateh um certo "egocentrismo", mas fatos são fatos. Com certeza a minhoca não sabe que ela ajuda a fertilizar o solo, contudo, ela continua ali, vivendo, comendo terra, e sendo servil a sua sobrevivência. E, por obra da natureza, de Deus, do Criador, de um Ser e/ou força supremos, a existência deste "oligoqueto" é benéfica a todos nós. E tem mais: Independente das críticas que eu escute deste post, estou buscando uma compreensão interior com base na existência. São minhas crenças, é a minha visão. Algo que eu pensei, algo que pertence unica e exclusivamente a mim mesma. Críticas construtivas sempre serão bem-vindas...
Sensação de dever cumprido... :)

Noção de tempo: Comecei a postar às 0:30... Jah são 5:11 da manhã, e sem mais delongas, deixo um "Bom Dia" e ateh logo!


Nesta busca encontrei uma parábola, a qual julguei benéfica e instrutiva. Deixo postada aki. "ME FUi-ME"... :)

segunda-feira, abril 04, 2005

"Com sono e P... da vida"!

É o seguinte: Ontem mandei deletar o post do dia 02/04, e como sempre, esta m... de blogger demora pra tirar do ar. Putz... muito irritante, na boa!
Vou tirar um cochilo pra ver se melhoro o humor... kero postar o a agitos do "findi" e deixar o blog descente. Aliás, o Explorer tah mostrando o perfil do Blog lá em baixo dos posts, mas no Mozilla tah normal... Estranho isso, anyway... (como mexi no template, posso ter alterado algo sem kerer... vou olhar depois) ;)

Bjunda!

sexta-feira, abril 01, 2005

Rapidinho... :P

>Tive que colocar minha fotito aki pra inserir no profile... ;)

Bom, era isso... Usei o tal "hello";... Bem bom ateh... ;)/

Sonoooooooo...
:O

Chuva lá fora... 04:49 a.m
E a rádio continua ótima... (muitas canções antigas) ;)

FUIIII!!!

Isso merece um post! ;)

Depois de 1:30 pra ajeitar o counter do "bravenet", consegui inserir o maldito!!!
Ehehehehe... Tipo, olhei no outro blog, segui umas intruções do Rafa e tah ai! Tenho outras modificações a fazer ainda... Sux! :S

Mazááá...

Tocando "DISEASE" (Matchbox20) na rádio!
Em seqüência, "The Scientist" do Coldplay...
Lágrimas nos olhos... Imagens na mente... INLINE (Rollers)

... and the image of the only man whom it knows to make me happy...

"Gerechte Wörter... Ich mag Sie sehr"... ;)
"Küsse für Sie"


Ai, ai, ai... Que vergonha... Bom, eu tentei... Anyway... :P ;)
E eu gostei de escrever em alemão mesmo... Mesmo estando errado, se for o caso! Barbaridade!!!
(Aceito correções posteriores)... Ehehehehe... :)

Pra finalizar... "Slave to Love"... And Smooth Operator (Sade)

Programação "show", da Pop Rock, na madruga, hein??? ;)

Fui pro berço! :*****

Feriadão de Páscoa e Week's Resume... :P

ÓÓÓÓ... Ateh que enfim post novo!!! :)

A real é que postar demora, pq não consigo ser "simplista", então acabo deixando pra começar sempre no outro dia... Caracas!!!

Tô sem novidades, parada mesmo. De certa forma tô "meio morta". Como se tivessem tirado o meu ânimo.... Ah, vida de minhoca (sem pé nem cabeça, se arrastando!!). Tah, tah... Chega de melodrama. Tô tristonha hj, irritada por conta de pekenas coisas. Qdo se trata de saúde, eu fico assim. Tô esperando o resultado de uns exames, e neste meio tempo sempre me acontece de ficar"doente". Hj, de novo, princípio de infecção urinária. É, tah ficando crônico!! A Fá me deu um tok pra que eu peça um exame simples pra gineco semana que vem. Tô me medicando por conta própria (sei q tah errado, mas tô sem grana pra consultas e exames de emergência). Descobri que posso pedir o plano da empresa, e vou fazer isso amanhã cedinho. Antes 20 pilas por mês, do que 100 paus por vez que me der algo... Solução simples, basta colocar em prática. ;)
Tava vendo os lances dos concursos. É, tah na hora de chacoalhar o traseiro... Disciplina now! (Oh, fezes!!!!!! hehehehe).

O banco tah me surpreendendo: Cada vez menos movimento... Ou seja, tô saindo cedo... hehehehe...
Será bom mesmo?? Só Deus sabe... Isso é sinal de acúmulo de serviço na primeira semana do mês... Ué...:P

Tava pensando uns eskemas ai, mas posto amanhã ou no findi. Tenho que centrar melhor os propósitos... Nada muito profundo, mas interessante... Whatever...

Dormi um soninho e levantei pra começar o post... Tomara que consiga finalizar... Anyway...


Vamos lá entonces... Resumão e pah!
Análise do Feriadão:

26/03 e 27/03

Jah na madrugada, estávamos no Flight. Rolou uma cervejada, presença de alguns conhecidos e demais pessoas de "sempre". Gostei de conhecer o "Clã dos Motta", e particularmente é uma casa e tanto! ENORMEEE... ehehehe... (sim, tô falando da casa, ok?). Flight, Beta, Nait, Laura, Rafa, Soares, Lalá, Arlen, Rô, amigos cariocas da Beta... Não sei se faltou alguém, mas a base era essa. Curti os papos, a vista da noite (da varanda), a piscina suja... :P
Lá pelas 3:30 saímos pra ver o povinho do Roller na Cristiano (Lalá, eu e Rafa). No final das contas, não tinha ninguém por lá, então nos tocamos pro MC da Silva Só. Ao encostar o carro, encontramos o Rodrigo Mileski no estacionamento. Papo rápido e entramos pra matar a fome... Mc Chicken Jr pros três... E tava bom! Qqer deslize e jah sabe: TIC!
na sequência do dia 26/03, fiquei em casa pela tarde. tava ajeitando as coisas na casa, no quarto... Papo com as gurias, enfim... Vida de Família "At Home". Lá pelas 20h, uma ligação me tira da cama... Bobó confirmado em canoas...ÊÊÊÊÊ ... Banho à jato, perfume, roupa, gloss e era isso :D
Passaram aki em casa pra me pegar (Jolie, Rodrigo e Rafa). Deixamos o Rodrigo em casa - POA, a Jolie na Vila Ícaro e logo chegamos ao destino. Estavam nos aguardando, pq os convidados de Renato e Liz jah haviam chegado. Lalá e Soares jah estavam por lá... Em seguida jah foi servido o prato principal... Olha, que coisa bem boa tchê! Nunca pensei que era tão bom comer Bobó... Ai, ai... me fartei! Alex pintou na área... Ficamos no pátio da casa comendo e conversando... TIC pra lá, TIC pra cá... Mas, quem foi que convidou ele hein? este povo é fantástico mesmo. ;)

De sobremesa rolou queijo-minas com doce de leite. MUIIIIIITO BOM!!!
Acredito que o que mais me valeu a noite foi qdo ouvi: Nossa, qdo eu te vi pela primeira vez, não gostei de ti, sabia? mas, agora eu vejo que tu é uma pessoa legal. Ehehee... Valeu Lalá! Gosto de ouvir o que as pessoas pensam a meu respeito. O objetivo é poder surpreender e fazer com que mudem de opinião sempre, ou seja, se não gostou de mim (de cara), com a convivência tenho a oportunidade de demonstrar o que sou realmente (ou não - depende do caso). Apesar do poko tempo que te conheço, já é o bastante pra te considerar especial... Bj no coração guria! ;)
Fim de noite... Caminha... Sono bom... :)

Domingo, sol batendo... Preguiça tb.. Acordei pelas 15h... (eheheh.. noite agitada, oras) :P
Acabei indo pro GAZ (Alex, Lalá, Jolie, Rafa)... Tava bem bacana... Lalá me emprestou o Rollerblade dela! Show de bola, aliás... Tri confortável de andar...
Alex deu os primeiros passos (foi engraçado!)... Foi tri ver o povo por lá, se puxando nas manobras... hehehe...
Saímos de lá e viemos pra Lima e Silva... Ceva cara (Barônia e Chopp & CIA)... Sugestão: Twister na Goethe...

Chegamos lá e Laura e Nait jah estavam na mesa... Ficamos tomando umas geladas e, pelas 2h fomos embora...
E era Wilson! ;)

SEMANINHA BÁSICA: 28/03 - 31/03

Segunda: Akele "movimetio" monstro. A Fá apareceu... Significa que às 18h, com a Nêga Jah ajudando, nos liberamos. Gérson de férias... Embromação pro fechamento, mas tudo na boa.
Hmmm... Sai de noite, eu acho....

Terça: Acordei às 10 poka, banho e runway. Banco (almoço: Bobózinho e mousse de maracujá) - Casa... Final do BBB (Jean ganhou... Quem não sabia disso??)... Mail pro pai... (notícias, pedido de livros e tal)
Mensagens no MSN (saída básica) ;)

Quarta: Preguiçaaaa... Mas, tava um dia lindo. Banco (Bobó de almoço) - casa - Lima e Silva (Pica-Paus)... Friozinho chegando... Farofinha show de bola na janta à 1:00 a.m ;)

Quinta: Soninho bom... banho quentinho (ehehehe). Wake up, girl! :*

Músika da manhã (letra e tradução)... O solo de sax desta música chega a arrepiar o corpo...
Me lembra lareira e um bom vinho... (Memories June-2004) ;)

The Gunner's Dream
(Pink Floyd)

Floating down through the clouds
Memories come rushing up to meet me now
In the space between the heavens
And the corner of some foreign field
I had a dream
I had a dream
Goodbye Max
Goodbye Ma
After the service
when you're walking slowly to the car
And the silver in her hair shines
in the cold november air
You here the tolling bell
And touch the silk in your lapel
And as the teardrops rise
to meet the comfort of the band
You take her frail hand
And hold on to the dream

A place to stay
Enough to eat
Somwhere old heroes shuffle
safely down the street
Where you can speak out loud
About your doubts and fears
And what's more no one ever dissappears
You never hear a standard issue
kicking in your door
You can relax on both sides of the tracks
And maniacs don't blow holes
in bandsmen by remote control
And everyone has recourse to the law
And no-one kills the children anymore
And no-one kills the children anymore

Night after night
Going round and round my brain
His dream is driving me insane
In the corner of some foreign field
The gunner sleeps tonight
What's done is done
We cannot write off his final scene
Take heed of his dream
Take heed


O Sonho Do Fuzileiro

Descendo flutuando através das nuvem
Lembranças vêm às pressas encontrar-me agora
No espaço entre os céus
E no canto de algum campo estrangeiro
Eu tive um sonho,
Eu tive um'sonho
Adeus, Max,
Adeus, mãe
Depois da missa
Quando vocês estiverem indo lentamente para o carro
E o grisalho dos cabelos dela brilhar
No ar frio de novembro
Você ouve o sino dobrar
E toca a seda em sua lapela
Enquanto as lágrimas brotam
Ao encontro do conforto da banda
Você segura a frágil mão dela
E se agarra ao sonho

Um lugar para ficar,
O suficiente para comer
Algum lugar onde velhos heróis
Caminham seguros, arrastando seus pés pela rua
Onde você pode falar alto
Sobre suas dúvidas e medos
E o que é mais importante, ninguém nunca desaparece
Você nunca ouve o assunto habitual deles
Chutando sua porta
Você pode relaxar dos dois lados das pistas
E maníacos não fazem buracos
Nos rapazes da banda por controle remoto
E todo mundo pode recorrer à lei
E ninguém mais mata as crianças
E ninguém mais mata as crianças

Noite após noite,
Girando em torno de meu cérebro
O sonho dele está me deixando louco
No canto de algum campo estrangeiro
O fuzileiro dorme esta noite
O que está feito, está feito
Não podemos simplesmmte cancelar sua cena final
Leve o sonho em consideração
Leve em consideração


Banco (sem almoço hj - café com biscoitos)... Estresses com uns lances da COMPE. Normalito.. Chefia na agência (Morgan & CIA). Finaleira trankila... 19:30 tava em casa, após um toró... Tomei um puta banho de chuva na volta (sim, deixei a m... do guarda-chuva em casa)... :P
Tô de molho, a base de antibiótico manipulado. Banho quente e camaaaa....
Acordei às 22h e vim pro micro (e tô aki agora) ;)


Listening in 107,1 (Pop Rock): Fito Paéz - "A rodar mi vida"... Boas lembranças... Tempos áureos da adolescência, pô! Mas esta músika cai perfeita agora... ;)

"A Rodar Mi Vida"
(Fito Paéz)

Se me hacia tarde, ya me iba
Siempre se hace tarde en la ciudad
Cuando me di cuenta estaba vivo
Vivo para siempre de verdad

Hoy compre revistas en el metro
No pensaba en nada, nada mas
Y cai que al fin esto es un juego
Todo empieza siempre una vez mas.

Y a rodar, y a rodar, y rodar, y rodar mi vida
Y a rodar, y a rodar, y rodar, y rodar mi amor
Yo no se donde va, yo no se donde va mi vida
Yo no se donde va pero tampoco creo que sepas vos

Quiero salir, si, quiero vivir
Quiero dejar una suerte de señal...

Si un corazón triste pudo ver la luz
Si hice mas liviano el peso de tu cruz
Nada mas me importa en esta vida.
Chau, hasta mañana.

Y a rodar, . . .

Si hice mas liviano el peso de tu cruz
Nadie tiene a nadie y yo te tengo aun
Dentro de mi alma, siento que me amas
Chau, hasta mañana!



Acho q deu então! Hã?? Eu não dei (nem emprestei) nada, anyway... :P

Bjunda! ;)