terça-feira, junho 28, 2005

Situação por tempo indeterminado...

"FORA DA ÁREA DE COBERTURA, OU TEMPORARIAMENTE DESLIGADA". DEIXEI SEU RECADO APÓS O BIP: BIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIP!!!!!

OFF... :\

domingo, junho 26, 2005

Radinho...

Fearther me passou a tarefa, então eu entro na roda e ligo o radinho:

Volume total de música no meu computador:
56 GB (discografias e músicas perdidas)

Último CD que comprei:
Se bem me lembro, tava enlouquecida por uma música chamada "Nunca" - versão da Groove James e então comprei este cd.

Música tocando nesse momento:
New Order - Love Bizarre Triangle

Cinco músicas que eu escuto bastante:
1- Black - Pearl Jam
2- Sunday Morning - Marron 5
3- Trouble - Coldplay
4- Küssen Vorboten - Die Prinzen
5- Falling - Jamiroquai

Cinco pessoas para quem estou passando o radinho:

Urubatan
Ricardo
Manoela
Lucas Nobre
Mônica Machado


"A pedidos..." - Tava na hora mesmo!!! hehehehe :)

Buenas!!

Venho aki, neste sábadão de frioooo pra atualizar meu blog kerido!

Hmmmm... Vejamos.... Por onde começar??
Tah, pelo início... oras!

Primeiro ponto: O trampo esta semana deu uma folga! Pra quem tomou 4 relatórios de deficiência em uma semana, saindo quase todos os dias às 20-21h... Bem, sair 18h é lucro. Consegui uns lances pra ajudar uma pessoa que gosto muuuuuito... A Gordinha do meu coração!! (Né, Fá??) ;)
Aliás, PARABÉNS PRA VC!!! Tu tava de níver ontem... hehehehe Digo pq hj jah é domingo.

Tah, tomei uma garrafa de vinho sozinha agora a poko. Pô, eu mereço tchê! Bom é que ainda estou lúcida!!!
A Val saiu e tô no micro dela (tks!) :P:P:P

Segundo: Gentem!!! A nossa Quarta-Calcinha/Lulu tah o máximo!! O primeiro encontro aconteceu dia 15/06, no Só comes.... Membros: Carol "Lulu" Mileski, Laura "Lulu" Varga, Simone "Lulu" dos Santos e Thiene "Lulu" Leão. O Segundo, dia 22/06, foi regado a comida judaica e quentão!!! SHOW DE BOLA!
Estamos capturando novas malukas pras nossas aventuras das quartas-feiras. Temos comunidade feita no orkut http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2560969.
Quem tiver interesse, aprochegue-se! Estamos a disposição!

Terceiro: Agora é a hora do PLÁ sobre a vida real... :)
Tah tudo indo. Tô a cada dia me superando mais. Kerem saber pq né??? É simples: Ser feliz é um estado de espírito! Conclusão: EU SOU UMA PESSOA FELIZ!

Pode parecer surto, altamente "no sense", mas eu tô muiiiito bem. Obrigada. Não tenho novidades magníficas, mas descobri finalmente que a responsabilidade da minha felicidade é única e exclusivamente minha!
Tah... Jah estou recuperada do álcool nas veias, portanto não estou viajando. Sei lah, apenas não tem nada demais ser uma pessoa aberta a amizades. Não kero ser amada, ou idolatrada. Kero apenas ser EU MESMA!
Será que tem problemas?? Veja bem: Sou exatamente o que está no profile do orkut, ou pra sorte de alguns que convivem comigo e que tiveram a oportunidade de me conhecer realmente. Uma pessoa de bem com a vida, que não deve explicações de atitudes de terceiros. Simplificando um pouco mais: Ker saber de mim? "Me liga", mande email. Comuniquem-se!!! Apenas isso...

A frase "All the Time" caiu perfeitamente neste momento. Hmmm... Não gostaria sinceramente de postar sobre o que acabei de enxergar nitidamente diante de mim. As profundezas de meus pensamentos, por ora, clamam em estado de surto... Nada grave, pois não. Interessante que cheguei em um cruzamento de sinônimos... Tô falando difícil, certo?? "Everybody Hurts", mas qdo se entende que a felicidade emana de nós mesmos tudo torna-se passível de compreensão :)

Saudades dos meus amigos... Sim! Daqueles amigos que conquistei por mim mesma, sem pontes. Caramba! São tantas as pessoinhas que deixei no vácuo. Estou sendo intensamente bombardeada pelo sentimento de arrependimento... Mas vou acreditar naquela frase que diz: Os amores vão, os amigos (de verdade) não!

Não desejo questionamentos sobre minhas palavras. Leiam apenas... Talvez alguns de vcs pensem a respeito.
Muitas coisas em nossas vidas não tem preço. Lembrem-se disso! ;)

Ai, terminei... :)

Lembrei de umamúsica que a Fá canta pra mim:

Sou Rebelde
(Lilian)

Eu sou rebeldeporque o mundo quis assim
Porque nunca me trataram com amor
E as pessoas se fecharam para mim
Eu sou rebelde porque sempre e sem razão
Me negaram tudo aquilo que eu sonhei
E me deram tão-somente incompreensão

Eu queria ser como uma criança cheia de esperança e feliz
Eu queria dar tudo que há em mim, tudo em troca de uma amizade
E sonhar, e viver e esquecer o rancor
E cantar, e sorrir e sentir só o amor

Vou deixar uma outra letra traduzida aki... Linda música!
Bjokas e ateh!!

A Warming Sign
(Coldplay)


A Warning Sign
Um sinal de alerta
I missed the good part then I realized
Eu perdi a melhor parte então eu percebi
I started looking and the bubble burst
Eu comecei olhando e a bolha estourou
I started looking for excuses
Eu comecei procurando desculpas

Come on in
Venha
I’ve gotta tell you what a state I’m in
Eu vou te dizer em qual estado eu estou
I’ve gotta tell you in my loudest tones
Eu vou te dizer no meu maior tom
I started looking for a warning sign
Eu comecei procurando um sinal de aviso

When the truth is, I miss you
Quando a verdade é: eu sinto sua falta
Yeah the truth is, that I miss you so
Sim, a verdade é que eu sinto tanto sua falta

A Warning Sign
Um sinal de alerta
You came back to haunt me and I realized
Você voltou para me assombrar e eu percebi
That you were an island and I passed you by
Que você era uma ilha e eu te passei
And you were an island to discover
E você era uma ilha a ser descoberta

Come on in
Venha
I’ve gotta tell you what a state I’m in
Eu vou te dizer em qual estado eu estou
I’ve gotta tell you in my loudest tones
Eu vou te dizer no meu maior tom
That I started looking for a warning sign
Que eu comecei procurando pro um sinal de alerta
When the truth is, I miss you
Quando a verdade é: eu sinto sua falta
Yeah the truth is, that I miss you so
Sim, a verdade é que eu sinto tanto sua falta
And I’m tired
E eu estou cansado
I should not have let you go
Eu não devia ter deixado você ir

So I crawl back into your open arms
Então eu voltei rastejando para seus braços abertos
Yes I crawl back into your open arms
Sim eu voltei rastejando para seus braços abertos
And I crawl back into your open arms
E eu voltei rastejando para seus braços abertos
Yes I crawl back into your open arms
Sim eu voltei rastejando para seus braços abertos






sábado, junho 11, 2005

"Slave to Love"... 12/06 - Dia dos namorados/apaixonados

Independente do que possa parecer o título do post, apenas usei o nome de uma música famosa. É a música-tema dakele filme em que um rapaz, (o ator Mickey Rourke) extremamente misterioso e sexy, utiliza mil e uma facetas pra deixar a "amada" em êxtase (lembro-me de uvas, mel, talvez chantilly e tb a presença de uma outra mulher entre os dois). Neste mesmo filme a moça (a atriz Kim Bassinger) faz um streape-tease memorável. Como não lembrar disso? Pôxa... 9 1/2 Semanas de Amor... Descrição do filme encontrada na NET: Um homem misterioso e discreto seduz uma bela mulher, envolvendo-a em jogos sensuais. Uma ótima idéia aos casais de plantão!!! ;)
Hmmm.. O que eu deveria realmente ter explicado é que o título surgiu pq ouvi a música no rádio e caiu bem para o momento. E pq??? Bom... Todos sabemos que dia é amanhã. A verdade é que nunca foi uma data com a qual fiquei desesperada. Conheço pessoas que passam semanas caçando alguém pra dividir um cobertor apenas nesta data (pq bem ou mal só não kerem se sentir sozinhas). Quando eu tinha uns 15 anos lembro de ter recusado ir a uma festa pq esta caia no tal dia 12/06. Ah.. qual seria a graça de sair e ser literalmente "caçada" , alvejada por todos os machos solitários existentes?? Na boa, é uma data que nunca teve grande apreço por mim. Pra mim é um dia como o outro (se estou solteira).

Sim, sem dúvida vão pensar: Bah, que guria mal-amada! Gente, não é questão de momento! Eu realmente nunca me estressei com o "Dia dos Namorados". Este será o primeiro dos últimos cinco anos da minha vida em que não estou em um relacionamento estável, o dito namoro. Claro que adoro trocar carinhos e presentes neste dia se estou compromissada. Mas, se não estou, que mal tem não se estressar??? Eu tô feliz mesmo não tendo uma namoro. É, pelo visto eu sou uma privilegiada por pensar assim. :)
Antes que eu me esqueça, nem adianta surgir piadas do tipo... "Ah, e o carvão como vai?". Apesar de eu jah ter ouvido ontem, anyway. Sei que não falam por mal, porém perdem o amigo mas não a piada. Sei que algumas pessoas torcem pela minha felicidade, mas todos sabemos que a grande felicidade está dentro de nós, vive com a gente. Estas últimas semanas eu cheguei a conclusão que não estou neste mundo pra ser infeliz, e muito menos pra me aproveitar da sombra das pessoas. Tenho uma capacidade e uma determinação do caramba, mas não tenho disciplina. Me considero uma pessoa bacana, com milhares de virtudes e defeitos como qualquer um. Mas o que eu tenho de especial mesmo, poucas pessoas chegaram a conhecer ou darem-se conta. Não!!! Não vou revelar absolutamente nada do que estou pensando em relação a isso, e sabe pq? Pq isso pertence apenas a mim, e a quem fizer por merecer. Nada de extraordinário, mas que cada ser humano tem o seu diferencial, isso tem! E não falo de beleza, nada disso. Talvez o que falte a alguns seres deste planeta é um pouco menos de orgulho ou medo. Eu mesma sou uma medrosa, admito. Mas qdo gosto de alguém perco todos os limites. Hmmm.... Talvez esteja ai o meu maior erro. Sabe o que eu sentia antes? Que amor era necessidade. Que pra eu me sentir completa e feliz eu tinha que ter "o meu amado" abaixo de minhas asas o tempo todo. Que eu nunca ia conseguir, depois do fim de um relacionamento, ver o "ex" com outra. Sentimento de posse e necessidade não resultam em amor. Pelo contrário, apensa afastam mais as pessoas, geram conflitos eternos e muita desarmonia. Invadir o espaço alheio é errado. deve-se encontrar o limite adequado pra que o equlíbrio se estabeleça. E como achá-lo? Eu, infelizmente, não tenho esta resposta. Mas acredito que o primeiro passo é nao abandonar tua vida, teus amigos e tudo mais que possa estar ligado a ti. Sim, eu sempre cometi este erro. Continuo cometendo em alguns pontos, pq ninguém é perfeito. Posso afirmar que neste exato momento tô trabalhando em prol de corrigir meus erros. Nada é fácil, mas tb nada é impossível qdo se sonha e se deseja profundamente. Colocar forças no que se ker, adquirir a disciplina nescessária e com isso desenvolver os planos é o caminho para se obter os melhores resultados.
Tah, papinho "no sense" né??? Talvez eu realmente esteja abalada com a data de amanhã. Mas não pq estarei sozinha, ou pq não tenho um namoro/namorado. O que de certa forma me deixa assim, meio... "Sei lah, entende?" é ver que os resultados que eu desejo dependem apenas da minha rotina de decisões e esforços para realizá-los. Interessante, não? :)
Tão óbvio, e tão simples... Mas difícil de levar ateh o fim. ;)

Bom... fico por aki. Tô com um vinho na geladeira me esperando, e uma janta no capricho saindo.

UM M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O "DIA DOS NAMORADOS" AOS CASAIS QUE EU CONHEÇO!!!!!. Em especial: Letícia e Dalmás, Amanda e Mário, Lalá e César, Alex e Kadica, Rodrigo e Simone, Scheila e Rafa RP, Fá e ìndio, Carol e "Esquisito", ops Leandro, Carol e Sô e por fim Nati e Fred! :)
Curtam muito, amem-se muito sem pressa. Aproveitem cada momento, cada suspiro e os presentes e a noitada tb!!!! :P

Bjão à todos e ateh!

Vou deixar a letra e tradução da música que citei e que deu nome ao post :)
FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII... :*******



Slave to Love
(Bryan Ferry)


TELL HER I'LL BE WAITING

Diga a ela que estarei esperando

IN THE USUAL PLACE

No lugar de sempre

WITH THE TIRED AND WEARY

Com os cansados e aborrecidos

AND THERE'S NO ESCAPE

E não há saída

TO HOLD A WOMAN

Para segurar uma mulher

YOU'VE GOT TO KNOW

Você tem que saber

HOW THE STRONG GET WEAK

Como o forte torna-se fraco

AND THE RICH GET POOR

E o rico torna-se pobre

SLAVE TO LOVE

Escravo do amor

YOU'RE RUNNING WITH ME

Você está correndo comigo

DON'T TOUCH THE GROUND

Não toque o chão

WE'RE THE RESTLESS HEARTED

Nós somos os corações sem descanso

NOT THE CHAINED AND BOUND

E não os acorrentados e ligados

THE SKY IS BURNING

O céu está queimando

A SEA OF FLAME

Um mar de chama

THOUGH YOUR WORLD IS CHANGING

Embora seu mundo esteja mudando

I'LL BE THE SAME

Eu serei o mesmo

SLAVE TO LOVE

Escravo do amor

AND I CAN'T ESCAPE

E eu não posso fugir

I'M SLAVE TO LOVE

Eu sou escravo do amor

THE STORM IS BREAKING

A tempestade está acontecendo

OR SO IT SEEMS

Ou assim parece

WE'RE TOO YOUNG TO REASON

Nós somos jovens demais para a razão

TOO GROWN UP TO DREAM

E muito adultos para sonhar

NOW THE SPRING IS TURNING

Agora a primavera está chegando

YOUR FACE TO MINE

Sua face para a minha

I CAN SEE YOUR LAUGHT

Eu posso ver o seu riso

I CAN SEE YOUR SMILE

Eu posso ver seu sorriso

SLAVE TO LOVE

Escravo do amor

NOW I CAN'T ESCAPE

Agora eu não posso fugir

I'M SLAVE TO LOVE

Eu sou escravo do amor




P.S = Vou deixar tb a letra de uma música que a Fá me cantou a semana toda... Sem analisar a letra, mas só pela lembrança. ;)


Deslizes
(Fagner)


Não sei porque
Insisto tanto em te querer
Se você sempre faz de mim o que bem quer
Se ao teu lado sei tão pouco de você
É pelos outros que eu sei quem você é

Eu sei de tudo com quem andas
Aonde vais
Mas eu desfaço o meu ciúme
Mesmo assim
Pois aprendi que o meu silêncio vale mais
E desse jeito eu vou trazer você pra mim

E como prêmio eu recebo o teu abraço
Subornando o meu desejo tão antigo
E fecho os olhos para todos
Os teus passos
Me enganando só assim somos amigos

Por quantas vezes me dá raiva de querer
Em concordar com tudo o que você me faz
Já fiz de tudo pra tentar te esquecer
Falta coragem para dizer que nunca mais

Nós somos cúmplices, nós dois
Somos culpados
No mesmo instante em que teu corpo
Toca o meu
Já não existe nem o certo nem errado
Só o amor que por encanto aconteceu

E é assim que eu perdôo os teus deslizes
E é assim o nosso jeito de viver
Em outros braços tu resolves tuas crises
Em outras bocas
Não consigo te esquecer.







domingo, junho 05, 2005

"Pensamentos e devaneios de uma mente em conflito"...

Tô ouvindo neste momento uma música do R.E.M que condiz com muito do que tenho pensado, sentido e talvez entendido. É duro esconder o que já se sabe... É complicado levar situações pitorescas "numa nice". Nada de grave... Talvez uns bordejos desta mente que nem sempre está ativa. Sinto-me apenas assim.... "Como sempre"... :)

Linda música... Uma melodia triste, mas com uma tentativa de disseminar esperança em sua letra... Assim eu a entendo.

Vou postar uma frase do Goethe que li hj na Saraiva... Vou tentar achá-la na NET e deixarei aki...

Ai fica a letra...

Everybody Hurts
(R.E.M)

When your day is long and the night
The night is yours alone
When you're sure you've had enough of this life
Well hang on
Don't let yourself go, 'cause everybody cries
and everybody hurts, sometimes ...

Sometimes everything is wrong,
Now it's time to sing along
When your day is night alone (hold on, hold on)
If you feel like letting go (hold on)
If you think you've had too much of this life
Well hang on

'Cause everybody hurts
Take comfort in your friends
Everybody hurts
Don't throw your hands, oh no
Don't throw your hands
If you feel like you're alone
no, no, no, you're not alone

If you're on your own in this life
The days and nights are long
When you think you've had too much
of this life, to hang on

Well everybody hurts,
sometimes, everybody cries,
And everybody hurts ...
sometimes
But everybody hurts sometimes
So hold on, hold on, hold on, hold on, hold on,
hold on, hold on, hold on, hold on, hold on

Everybody hurts
You're not alone


Translate:

"Todo mundo sofre"

Quando o dia é longo
E a noite, a noite é somente sua,
Quando você tem certeza [que] já teve o bastante desta vida,
Bem, persista...

Não desista de si mesmo,
Pois todo mundo chora
E todo mundo sofre
Às vezes...

Às vezes tudo está errado,
Nesse momento é hora de cantar junto.
Quando seu dia é noite, sozinho,
(Agüente, agüente)
Se você tiver vontade de desistir
(Agüente....)
Se você achar que teve demais desta vida,
Bem, persista...

Pois todo mundo sofre,
Consiga conforto em seus amigos.
Todo mundo sofre...

Não se resigne,
Oh, não! Não se resigne
Quando você sentir como se estivesse sozinho.
Não, não, não, você não está sozinho...

Se você está por sua própria conta nesta vida,
Os dias e noites são longos,
Quando você sentir [que] teve demais desta vida
Para persistir...

Bem, todo mundo sofre
Às vezes, todo mundo chora.
E todo mundo sofre
Às vezes...

E todo mundo sofre
Às vezes...

Então agüente, agüente...
Agüente, agüente,
Agüente, agüente,
Agüente, agüente...

Todo mundo sofre...

Você não está sozinho...