segunda-feira, fevereiro 28, 2005

"Just the way you are"... :)

Esta frase resume o post:

"O melhor afrodisíaco de um homem é a inteligência"


See ya! ;)

Bye-bye...


Finaleira de Veraneio... (do PC guerreiro em Capão da Canoa para o blog)

Início: Capão, 25/02 às 23h30min

Buenas... O que falar do verão???
Ótimos momentos pra guardar no coração. Como todo "sonho" ele sempre tem um final (não necessariamente um "Gran finale") e nem por isso deixa de ter sua importância. Talvez eu ainda esteja com sentimentos à flor da pele, mas não será por isso que ele perderá o glamour. Muitos chimas, caminhadas a beira-mar, papos, passeios no centrinho pra encher a cara de ceva...
Eu confesso senhor, eu pequei: - Aprendi a curtir uma "loira gelada"... Falo de cevada, vulga "cerveja"!!!! Vai pra lá, Jacaré! ;)

Passei esta temporada na minha "baia" em Capão (com escalas na Capital), e ao mesmo tempo muitas coisas se encaixavam e outras entortavam. Os amigos estiveram por perto (muitas vezes serviram de penico) e com eles aprendi "algunas cositas". Prefiro continuar mantendo a diplomacia a comprar brigas infinitas (no caso, sabemos que não vai dar em nada prolongar o assunto), logo, o silêncio vale mais que as palavras mordazes. Apenas um parênteses: Refiro-me as situações a nível profissional. Falar o que se ker nem sempre é uma boa escolha, mas direitos são direitos. A sabia e velha pergunta: - Adiantou alguma coisa??? Não. Talvez seja "bom" colocar pra fora, despejar... deixar tudo às claras. Infelizmente, na minha visão, as situações tomaram rumos inesperados e incontroláveis. É fácil deixar uma pessoa encurralada, atolando-a de palavras e acusações. É difícil perceber "pekenos" gestos... Talvez isto explique um pouco de pq nós humanos temos a necessidade de transparecer grandiosidade. Mas isto tb me serviu, novamente, de lição. Bem na real, tô perdendo meu precioso tempo martelando neste assunto, mas não suporto injustiças. E como respingou em mim, desta vez, deixo dito: "Fiat Lux", my friends... ;)
Foi mais um verão de muitas lições, amizade, trabalho, planos... E incomodação. E daí? :P

I'm back... (Graças a Deus!!!!) :)

Sim, é de verdade, nem que seja ateh o final do ano (nunca se sabe). Tava numa semaninha meio, bom... completamente conturbada. Muito estresse no banco, na vida pessoal (pelos mesmos motivos de sempre). Ando extremamente sensível, sensitiva. Sonhei com a vinda de um tornado, mas ele não chegou a estar direcionado a mim. Mas acredito que foi um alerta significativo. Quem sabe não terá sido o prenúncio de tudo o que relatei? Ou quem sabe de algo maior que ainda virá? Putz... Acho que não vou sair de casa se chover esta semana, hein?!!
Falando sério, algumas coisas ainda me impressionam, e não consigo entender pq. Qdo tu acha que nada pode ser pior... ah..eu jah sei! Foi como se uma bigorna da "ACME" caísse na minha cabeça e ainda gritasse: Eu não te avisei??? Tah ai, ó! TOMA!!!!
Pra ser sincera não encontrei uma forma de lidar com certos acontecimentos. Mas um ponto positivo é que estou pensando um pouco mais antes de falar, responder. De certa forma, qdo pisavam no meu calo eu saia gritando, agredindo verbalmente aos berros. Depois de algumas "situations" ridículas, ou ateh mesmo banais, eu resolvi manter o silêncio. Com isso não sei se estou agindo certo, mas pelo menos não preciso perder tempo dando explicações. Ora, ora... Quem diria! É amigos... Quem te viu, quem te vê... :)
Saudades de casa, do cheiro de poluição, dos barulhos da rua... Parece lokura, mas ninguém merece ficar praticamente 2 meses em Capão. Fora a minha mãe tentar me tirar do sério, ela cuidou bem de mim. Com cinco kilinhos a menos (devido ao equilíbrio nas refeições), não posso reclamar. Ela lavou, passou, cozinhou, cuidou de tudo. Tava com saudades disso, mas mesmo assim não há mãe que me segure. Coisa boa voltar pro lar doce (?) lar... Saudades de ti Ozzy.... eheheheh... ;)

Lembranças no ar: "9 meses se passaram"....
Hmmm... Deixa quieto. Sei que no final das contas eu ganho mais mantendo o silêncio ;)
(I'll Remember - Madonna )

Estou impaciente, ansiosa... Kero voltar pra casa. A Passagem está marcada com saída pras 21h e chegada às 23h. Obras do acaso, mas "eu tô voltando"! Adiantaram a data, pois eu deveria retornar dia 04/03. Quem manda ser uma exímia e competente funcionária? Me f... Tenho que estar no Iguatemi na segunda-feira, dia 28/02, bem cedo. Ah, eu tô morta de saudades dos meus "amores" (Fá e Zé)... Tudo tem um lado bom! ;)

Fiquei vadiando o sábado todo, salvo os momentos finais na organização das bagagens. Almocei um feijão esperto da mamy, comi uns bolinhos com chimarrão à tarde. Peguei meu último bronze no pátio de casa (com direito a chuva). To feliz, mais aliviada... Sei que tô voltando e isso não tem preço.
Conversei um poko com a mãe, com a Jê... Algumas mensagens "no sense" no meu cel... "Ao conhecer cada vez mais as pessoas, vejo o quanto eu passo a amar os cachorros". Realmente não entendo este hábito que os seres humanos têm de insistir em algo já está sepultado (definido) há um bom tempo. "No stress", apenas sigo em frente. Mas assim mesmo achei engraçado. Ponto.

Chegada em POA e Fim: Dia 26/02 às 23h 50 min

"Eu voltei agora pra ficar... Pq aki é meu lugar"!

Casa em silêncio... Amanda, Val e Mário estavam fora. Letícia dormindo... O negrão amado - Ozzy - fez uma "festinha"pela minha volta. Larguei as tralhas e vim direto pro meu filhote!! Meu PC kerido! Tava tudo em ordem... tudo na buena.
MSN, emule, firefox... (orkut, mails)... Iniciei os trabalhos vendo o povo no MSN. Boas vindas, muito papo... Que falta que eu sentia disso! Não é questão de vício, mas sim de praticidade. Capão não eras.... Akela dita "fobia de praia" bateu forte esta semana.
Qdo o povo chegou (aki no apê) corri pra dar akele abraço de família. Até parece engraçado, mas fazia somente 2 semanas que eu tinha vindo em casa e a saudade corroia por dentro. Obrigada senhor, muito obrigada!

Noite agradável na NET... Muitos, infinitos papos com a Amanda Grey (aki no meu room) ao som de uma rádio bem interessante. Quem disse que o prazer não pode estar nas pekenas coisas da vida? Exemplo disso: Um bom papo na NET, um bom papo com uma amiga tua de anos...
Lembrando a "piada" e/ou história por vezes verídica em nossas vidas (citada pela Amanda ontem): - Não importa se tu tah numa festa e existem muitos núcleos... ou seja, o "núcleo dos filósofos" (que estabelecem uma conversação mais nivelada) ou no núcleo dakeles que falam somente sobre o jogo do "curinthia" (o dito "popular", coloquial), O que importa, independente de onde tu estiver, é ter a capacidade de estabelecer diálogo. Ter comunicação é fundamental... Seja para assuntos mais analíticos qto para tratar do capítulo passado da novela das 20h.
Falamos de tudo um poko ateh às 5h da matina... Fui nanar feliz da vida. "Tem certas coisas que eu nem sei dizer" (jah dizia Lulu Santos)....

Tô tri bem comigo mesma, tô amadurecendo aos pokos (aos trancos e barrancos)... Mas tudo faz sentido... Olhar externo é imprescindível. Aos que tem curiosidade deixo dito: "Apenas sigam vivendo" e não percam a fé. Aos que não acreditam (não tem fé), ou não conseguem entender os caminhos sinuosos da vida o melhor conselho é ter muita paciência. Sei que é difícil, por experiência própria, mas a sensação "pós-tormenta" faz com que tu abra os olhos pra tudo o que acontece "dakele ponto" em diante. "Be happy" my friends... :)

Era Wilson!

Bjos e inté! ;)




Dominguêra...

Acordei 12h...
A visão do quarto era apavorante... Malas e mais malas a serem desfeitas. Tudo de novo! Organizar a vida, de certa forma. Engraçado é estar sentindo uma espécie de "sensação de alívio" por estar de volta. Como se algo tivesse sido destruído e necessitasse da minha presença pra ser reerguido, novamente. Tô bem sensível hj... Talvez impressionada pelo teor de minhas conversas com a Mandy e com tantas outras "cositas".
Eskeci de citar o papo que tive com a "Vó Merola", nesta quinta passada. Uma bela história que ouvi nesta semana...

"Eu que pensava que ela estava super bem, felz e realizada por estar de "amor novo" após 25 anos de uma certa solidão. Novo engano meu... (o que é completamente compreensível) Por estar superficialmente informada pelas situações decorrentes. Algo que realmente eu levarei comigo para todo e sempre: "Thiene, tu que és uma menina esclarecida, que teve mais oportunidades que a vó ( e que vive em outras realidades - relativo a estudo e informações de vida) talvez entenda o que aconteceu e como estou me sentindo. A Vó tinha uma vida boa, vivendo sozinha, comendo, bebendo (a hora que tinha vontade), saindo, viajando. E hj, eu me arrependo até os cabelos por ter alguém vivendo comigo, na minha casa. Ele é uma pessoa boa, tem o suficinte pra viver bem (e sozinho), mas a pessoa vai chegando, ocupando espaço e não entende o quanto tu precisa da "tua" liberdade. O quanto é ruim ficar perguntando: - Quem era akele fulano com quem tu tava conversando? Como se fosse teu dono e com isso, desconfiando de ti. Um exemplo... A vó foi atender um cliente parta o aluguel, e ficou não mais que 5 minutos dando atenção e trocando palavras. Foi o que bastou pra que a pessoa se sentisse no direito de reivindicar a "posse" sobre mim. A Vó se sustenta sozinha e depois que o Vô Daniel foi embora não precisou dar satisfações da vida dela pra mais ninguém. A Vó gosta de companhia, mas seria melhor se cada um ficasse na sua casa e mantivesse a sua liberdade preservada. Pq se houvesse uma paixão, um sentimento mais forte a Vó talvez pensasse diferente, o que não é o caso. Então, minha filha, se tu tiver a chance de encontrar uma pessoa que tu sinta dentro de ti, no teu coração... Que tu seja capaz de guardar a imagem desta pessoa viva contigo, invista... Pq vai valer a pena (independente de qto dure o tempo entre vcs juntos)". Tem que sentir dentro do peito, filha. Aí sim, pode dar certo".

Uma bela conversa onde pude conhecer um poko mais da minha avó, e com certeza gratificante pelo ponto de vista que ela apresentou. Obrigada Vó!

Dia trankilo, com muita agitação aki em casa. A Di chegou pra confirmar a nossa presença na formatura dela e tal... Vários papos... Bem bacana.
No final da noite, com o bar marcado, fui ao banho e liguei em seguida pro Flight pra sair de casa. Cheguei junto com ele no bar... O Rafa Meirelles e um amigo chegaram. Logo o Nait apareceu com a Laura... O Clóvis tb apareceu e por fim a Letícia. Sentamos na mesa, e numa noite pra lá de agradável tomamos algumas cevas. Como sempre fiquei tonta , mas demorou um poko mais. Foi no 5 copo, por ai... ;)
Ficamos no bar ateh umas dez e meia...

E era isso... ;)

Good Night... :)

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

"Confortably Numb"...

"A beleza faz nascer o amor ou é o amor que faz nascer a beleza"? (Alain de Botton)
"Nos apaixonamos esperando não encontrar no outro o que sabemos estar em nós mesmos: - Toda covardia, fraqueza, preguiça... (...) e estupidez". (Alain de Botton)
"Todo ser humano afim de escapar às suas próprias críticas tem a necessidade de sofrer influência de alguém". (Sigmund Froid)
"O passado serve como referência, mas não posso melhorá-lo. Isso é terrível pq não posso resgatá-lo. Entrou no infinito. Tudo que nós fazemos é para reter o tempo, para dominá-lo".
(Iberê Camargo)
"Ser íntimo de si, e ainda assim ser ininteligível, inigualável, sem nunca ser outro".
(Ricardo Silvestrini)


"Belas frases"... :)
Encontrei muitas delas na minha agenda de 1998 – Tinha 17 anos... Que tempo maravilhoso era akele!!! (eu era feliz e não sabia).
Após um post totalmente "No sense" estou voltando a normalidade... Estava com índice de insanidade chegando a 100%... calma, muita calma nesta hora!
Sim, muita sensibilidade emocional em jogo, muitos desabafos; tu sempre precisa de um momento pra lembrar de algo que foi bom, e de certa forma destrutivo... Mas "te liga bico"... ;)
Nada a ser alterado... Nada de "Hurts so good".... :P
E por falar nisso...

Hurts so good
(John Mellencamp)

When I was a young boy
Said put away those young boy ways
Now that I'm gettin' older, so much older
I love all those young boy days... With a girl like you
With a girl like you...
Lord knows there are things we can do baby
Just me and you... Come on and make it

Hurt so good
Come on baby make it hurt so good
Sometimes love don't feel like it should
You make it hurt so good

Don't have to be so exiting
Just tryin' to give myself a little bit of fun, yeah
You always look so invitin'
You ain't as green as you are young... Hey baby, its you
Come on, girl, now, its you
Sink your teeth right through my bones, baby
Let's see what we can do
Come on and make it

I ain't talkin' no big dealsI
Ain't made no plans myself
I ain't talkin' no high heels
Maybe we could walk around all day long
Walk around all day long
Hey, hey

Recaptulando:
Tah, deixei na cara a obviedade do momento. Há coisas na vida em que após uma boa conversa é possível amenizar. Engraçado é que a um mês atrás isso não foi possível... "Very crazy... of course my dear"... "How many times"... (Como diria Bob Dylan)...

De volta a inquietude do "Fantástico Mundo de Thiene", sempre tem coisas boas: Muitos papos com a Paula (que só faltou me apedrejar, normal...), muito trampo na volta do feriado em Capão. Putz, cheguei na segunda de manhã sendo que tinha virado a noite na NET. Dormi duas horas e foi suficiente pra me estragar o dia inteiro!!! Antes não tivesse cochilado... :P
Foi um dia dakeles que eu entrei na CEF e pensei: Entrando sem hora pra sair... :(
Lokura mesmo.... Saímos às 20h da RETPV... Eu tava de saco cheio, com sono... Nem comi direito e tah virando hábito isso! Pelo menos o povo dá um ânimo...

Ia ficar meio OFF aki, mas precisava esclarecer comigo mesma a exposição que deixei no último post. Entender eu entendo ( BAH! Tu vê?? E nem precisa explicar muito!). As coisas mudam, "around the world" mesmo. Tah sendo um poko foda tocar com a varinha na ferida, mas isso faz parte do meu processo. Não que eu esteja kerendo dor (gosto de um certo masoquismo, é bem verdade), mas é impossível não sentir. Sei tb que neste momento existem muitas coisas em jogo: Meu amor-próprio, minha dignidade, minha sanidade, meus karmas, meus planos... E vamos combinar, tah na hora de aprender a conviver com estas situações, logo... "Walk On" girl!!

Andei lendo minhas previsões pra este ano no Vega e não existe nada tão provável qto:
"Você vai crescer intelectualmente, muitas mudanças psíquicas estão acontecendo. É possível que vc se surpreenda com o novo rumo que sua vida tomará neste período. Contará com ajuda de pessoas mais velhas e amigos que cultivam bons sentimentos por vc. Momento de refletir sua vida num todo, analisando o que ainda tem sentido em seu caminho. Libertação, serenidade, captação de intelecto (via livros, estudos em geral). Aconselha-se aprofundar estudo em línguas estrangeiras... Viagens curtas (e de certa forma prazerosas). Sede de sabedoria, segurança, agitação social. Possibilidades de conquistar emprego (atividade) que lhe dê retorno financeiro e satisfação.

Este resumo básico e cheio de obviedades me chamou atenção. Li aspectos de outras pessoas (aki da RET: período Fev. 2005 – Fev. 2006). Não pareceu farsa, mas há limites para compreensão... Nada de expectativas, mas achei bem interessante. Cortei a parte que cita matrimônio; isso, realmente, não faz parte de meus planos e é apenas uma influência nos aspectos deste período de análise dinâmica. Pode significar união comercial, ou envolvimento afetivo. Eu ainda perco tempo explicando isso?? Tô malz, hein??? Ehehehehe... :P
Brincadeiras e previsões à parte, recebi um texto do Veríssimo que foi comoção geral aki na CEF. Pensei muito em palavras ditas no post anterior, e é preferível sim "repreender" a "exteriorizar" minhas fraquezas... Mas que se foda... Já foi mesmo... :P
Apenas uma frase: Puta que pariu ( no comments)

A Pessoa Errada (Luís Fernando Veríssimo)

Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa para nós. Existe uma pessoa que se você for parar para pensar, é, na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho. Chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas, mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas. É a hora de procurar a pessoa errada. A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor ... A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar, que é para na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira. A pessoa errada, é na verdade, aquilo que chamamos de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas. Essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível. Essa pessoa talvez te magoe, e depois te enche de mimos pedindo seu perdão. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você. Vai estar o tempo todo pensando em você. A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo, porque a vida não é certa. Nada aqui é certo. O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo. E se é assim, é possível chegar à aquele momento do dia em que dizemos: "Graças à Deus deu tudo certo", quando na verdade tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada para que as coisas comecem a realmente funcionar direito para nós...


"You leave, you learn... You cry, you learn... You love, you learn"...

"Fala sério"? Sério...
Diz.. "De novo"??
De novo.... :)
Fica a letra do Pink Floyd que é o título do post... Vale a pena escutar nakele dia em que tudo parece desabar... E nunca eskeça: Se a coisa tah ruim, sempre pode piorar...
Mas desistir? Never my friend! :)
Don’t bored me! Ok??? ;)

Confortably Numb
(Pink Floyd)

Hello,
Is there anybody in there?
Just nod if you can hear me
Is there anyone at home?

Come on now
I hear you're feeling down
I can ease your pain
And get you on your feet again

Relax
I'll need some information first
Just the basic facts
Can you show me where it hurts

There is no pain, you are receding
A distant ship's smoke on the horizon
You are only coming through in waves
Your lips move but I can't hear what you're saying
When I was a child I had a fever
My hands felt just like two balloons

Now I've got that feeling once again
I can't explain, you would not understand
This is not how I am
Ahhh!… I have become comfortably numb

Ahhh!… I have become comfortably numb

O.K.
Just a little pin prick
There'll be no more aaaaaaaah!
But you may feel a little sick
Can you stand up?

I do belive it's working, good
That'll keep you going, through the show
Come on it's time to go.

There is no pain you are receding
A distant ship's smoke on, the horizon
You are only coming through in waves
Your lips move, but I can't hear what you're saying
When I was a child
I caught a fleeting glimpse
Out of the corner of my eye
I turned to look but it was gone
I cannot put my finger on it now
The child is grown
The dream is gone
And IIIIII… have become
Confortably numb

Translate:

CONFORTAVELMENTE ENTORPECIDO

Olá?
Há alguém aí?
Acene se você puder me ouvir
Há alguém em casa?
Agora, vamos,
Ouvi dizer que você está mal
Bom, eu posso diminuir sua dor
Te deixar de pé de novo

Relaxe
Eu preciso de algumas informações primeiro
Apenas coisas básicas
Você pode me dizer onde dói?

Não há dor, você está desaparecendo
Como a fumaça de um navio
Distante no horizonte
Sinto você apenas em ondas
Seus lábios se movem mas
Não consigo ouvir o que você diz
Quando eu era criança eu tive uma febre
Minhas mão pareciam dois balões
E agora eu tenho essa sensação novamente
Eu não consigo explicar, você não entenderia
Esse não sou eu
Eu me sinto confortavelmente entorpecido

Ok
Apenas uma picada
Não haverá mais... Aaaaaahhhhh!
Mas você pode sentir um mal estar
Você pode se levantar?
Eu acredito que esteja funcioando. Ótimo.
Isso manterá você em pé
Vamos, agora você tem que ir

Não há dor, você está desaparecendo
Como a fumaça de um navio
Distante no horizonte
Sinto você apenas em ondas
Seus lábios se movem mas
Não consigo ouvir o que você diz
Quando eu era criança eu tive uma visão fugaz
No canto do meu olho
Eu me virei para olhar mas já tinha sumido
Eu não consigo alcançá-la agora
A criança cresceu e o sonho se foi
Eu me sinto confortavelmente entorpecido


End.

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

SPA da Mulher Moderna = Solteira e feliz! :)

Tah... Continuando o post...
Fiquei por casa e tal, batendo papo no MSN, "emulando" direto... Acho que não comentei que a Aninha Bandeira me chamou via MSN (surpressed!!). Achei que não existia uma reciprocidade de empatia entre nós, engano meu... Acredito que ela saiba que curto ela, que ela é show de bola... E, por coincidência curtimos muito o "CLOSER"... ehehehe... Ateh sugestão de musik deixei no blog "This is Hardcore". Valeu menina! Bjão pra ti!
Fiquei rolando na NET ateh às 4h... Saciando o vício!! Achei muitas discografias que eu keria faz teeeeeeeeempo! Chemical Brothers, Prodigy, Jet, Putz, tô ficando velha hein!! os 24 aninhos batendo a porta... Well, no more comments ;)

Hj, 13/02:

Marcado chimas com o "Clovitcho", um encontro na Lima com meu brother do coração "João Aguiire", na Lima (Não rolou, no final das contas)... :(
Pô, que sodadis hein amigoooooooos!??? Turbulências à parte, sei que tô em falta com vcs. Entendam que a "Tia Thi" tava num "moment" down em mim total... Agora tô "vortando" aos pokos... ainda em Capão Beach ateh final do mês, mas mantendo contato!

Interessante "Final Cut"...
Legal o papo... No final das contas, tudo vem pro bem. Eu tô legal no meu processo de introspecção/solidão por opção. Confesso que me sinto melhor agora, por termos conversado numa boa... De certa forma colocado os pingos nos "is". Tortura com sushi (não conheci o Kaiseki)... ehehehehe...

Independente do tempo que passe a importância (eled) na minha vida não diminui. Então seja o que for... o que vier... (I've got you under my skin)...
Esperanças, ilusões, vontades...Tu ver uma pessoa, sentir o cheiro, olhar seus olhos... Talvez a minha ausência tenha sido um fator positivo, talvez não. Sim, continua lindo... Sei q vou (adiv ahnim ad otser orp rama et)... Foste quem me abriu os olhos, que me fez crescer, amadurecer nos meus pontos fracos. Obrigada por isso...
But... "O rio segue o curso" (excessões de regra à parte)...

"agir por raiva = tua opção"

"fuder tudo = consequencia da tua opção"
Aprendizado, muito aprendizado... :)

Fui na Lima... Flght, Clóvis, eu, Rafael, Rafael, Rafael... ehehehe (eram 3 Rafaéis)
Tomamos umas cevas, muito papo... Clima agradável, noite linda... Pensamentos diluídos, observação, introspecção silenciosa... So special for me... :)
Volta da noite: MSN... More confessions, dreams, words... some words... "Black"... "Shine on you crazy diamonds"...
"I just love you my dear"... So much...
Sorry... I understand some things, but "I can't take my eyes off you"... "I can't take my mind off you"

Rammestein, Stereo Total... muito bala! Tks!
I'm ok... "Don't worry... :)

Comportem-se crianças!!! Vivam muito... Pensem muito... (como se alguém fosse ler isso) :P

Às 7h volverei... E era isso... Ateh março! :)

Bye... ;)

sábado, fevereiro 12, 2005

"Look at this moment"...

Semaninha corrida esta... Uma volta tórrida pra Capão Beach, muito trabalho, cansaço... (físico e mental). Tô numa fase light total. Tô com muita sodadi de casa (POA) e fora os pepinos financeiros a resolver tinha que voltar pra terrinha!
Unisinos trancada, credores à porta... ehehehe... Sei lah, não deixo mais de dormir por isso. Comecei a ler um outro livro sobre realcionamentos (mais analítico), e deparo-me todos os dias com algumas atitudes clássicas. Acho que tô de fora agora, então posso analisar sem o coração. Raciocínio lógico, espaçado, tranqüilo. A cada passo que dou, a cada situação que me aparece, tenho me colocado em primeiro lugar. Pô, loko isso!! Mas tem dado muito certo...

Tenho falado muito aki no blog sobre libertação de passados, de histórias da minha vida pessoal (afetiva, é claro). Não obtive todas as respostas que gostaria, mas depois de muito papo com meus brothers (ontem com o Hugo, por exemplo), sei que estou evoluindo mais do que o esperado. Conversamos muito sobre este lance de "doação" completa, de enfiar a cara e eskecer de tudo e todos pra viver de amor... Putz, que sensação filha da puta de vazio é essa que nos permitia ser assim?? Um outro lance comum entre nós (leoninos de plantão) é de tratar as pesoas como iguais. No meu ver não tem nada demais, o que implica em estar sozinha, sem cobranças. Mas qdo tu tah com alguém, esta pessoa sempre te joga isto na cara. "Pô, como tu pode ser assim"? Ou assado... A real é uma só: Existe quem entenda e quem não aceite. Apenas me refiro a situações vividas em alguns relacionamentos (meus e do meu brother). Como fazer pra que alguém se sinta especial sem sufocar? Talvez este aspecto de doação tenha a ver com isso. Tu tem muitos sentimentos pelas pessoas que te rodeam. Com o Hugo, no nosso caso, ele é meu brother de todas as horas... Sim, temos um amor de amigo, incondicional (sem maldades, cobranças...). Chegamos a esta conclusão ontem... Ele "precisa" de mim, eu tô lá. Eu "preciso" dele, ele tah aki (neste caso não seria precisar, mas sim kerer companhia, kerer tua presença). E os ditos "relacionamentos" vão e vem, ou seja, hj estão aki, amanhã não. Conclusão: NUNCA DEIXAR OS AMIGOS, a tua vida de forma alguma. A real é não se entregar de cara, é conhecer bem a pinta que tah contigo. Nada de namoro em 3 dias, de "Eu te amo" meu amor, tu é tudo pra mim. Caralho!!!! Tô aprendendo muito mesmo, tah fazendo muito sentido; Sei tb que as pessoas que passam pela tua atmosfera nunca vão embora sozinhas... Sempre deixam algo de si, e levam algo de ti. "Anyway"...

Depois de assistir CLOSER, comprovei muitos pontos que sempre eram cobrados. Esta coisa de "eu preciso de ti"... Vai pra lá!!! Quem precisa de mim sou eu! Quem cuida de mim? Eu mesma! Quem se sustenta? Eu! Então pra que dizer que preciso de alguém???? Eu kero alguém (perai... Não kero agora!!! Compromissos, ok? O resto, depende do meu momento) que compartilhe alguns momentos da minha vida, e se por ventura der certo, o amor vai surgir... Claro que existem muito mais aspectos, mas estes são os básicos... Gente, a cada dia eu tô mais independente deste sentimento de "precisar de alguém". De se sentir vazia, sozinha... nada a ver... Realmente tô impressionada com este agregado de conclusões óbvias. Acho que todo ser humano precisa de um "coice" pra cair na real... Eu tive o meu, e particularmente sofri um bocado; sempre kerendo entender "porquês" que estavam no meu nariz, o tempo todo.

Mas akela sábia frase de Dan: I love her because she doesn't need me!
And so it is... Just like you said it would be
Life goes easy on me... Most of the time


Pensamentos resumidos, ontem tratei de acretar tudo. Fui a São Léo, e depois dei uma passada na CEF Iguatemi. Caramba!! Que saudades dakele povo! Recebi muitos abraços da Fá (minha mãezona) e de todo o povo da RET. Saímos do expediente e fomos tomar um chopp na Di Pastellis (com direito a fritas e pastéis). Sai de lá por volta das 20h e vim pra casa. Encontrei o Hugo Tonoli no MSN e acabei me tocando pra baia dele. Lá, fizemos um rango no "capritcho" (macarrão - ele/ com um molho maravilhoso feito por mim!) ;)
Curtimos uma sonzêra que foi de U2 a trilha do Kill Bill 2. Batemos muito papo... Tomamos muiiiiitas cevas estupidamente geladas (particularmente tô curtindo uma cevada!!!). Ele ficou de me passar o "Sim City" (que eu curti), e eu deixei umas músiks no emule dele... ehehehe... ;)
Lá pelas 4h da matina, eu deitei no colchão e apaguei geral. Bah, tava com o teor alcóolico no auge... Pior que tô me acostumando, e nem fico mal depois. Hmmmmm... Será que isso é bom? Eu tô curtindo, é isso que me importa!
Acordei meio-dia de hj, e ele insistiu pra fazermos outro rango. Acabei largando direto pro Moinhos pra sacar uma grana... Passei no MC e peguei um milk shake (que tava a horas com desejo!). Peguei o Rio Branco e tô aki! In Home...
Lembrei que tenho a discografia do Prodigy pra tascar no emule... Bah, eu curtia muito em emados de 98... Ateh tinha eskecido! Que coisa, hein? Jah achei o que eu keria... Bom, agora é esperar e ouvir :P
Dei uma saída na Lima (with Alex) e trovamos muito!!! Fiquei fora 4 horas e nem percebi...
Bom, vou ficar por casa... A "área" tah lotada... ;)

Depois termino este post!

Hasta la vista!

sexta-feira, fevereiro 11, 2005

So Easy...

Chegando em POA, hj, 10/02, 0h...

Entrando em casa e cantando a melodia... (D - A - C - G)...

"Sweet memories in my mind"... But "No sense" (??????)...
I lost my route, my personality, some dreams... But I search again (now!!!!!!)
Just moments...

This is my reality... To the few... I try!
Tentando resgatar o idioma estrangeiro que abandonei :P:P:P:P


"Never say nerver" baby!


I love this music... So cool! :)


Linger
(The Cranberries)

If you
Se você
If you could return
Se você pudesse voltar
Don't let it burn
Não deixe queimar
Don't let it fade
Não deixe desaparecer
I'm sure I won't be with you
Tenho certeza de que não estarei com você
But it's just your attitude
Mas é apenas sua atitude
It's tearing me apart
Que está acabando comigo
It's ruining every day
Está arruinando todos os dias

I swore,
Eu jurei,
I swore I would be true
Jurei que seria verdadeira
And, honey, so did you
E, querido, você também jurou
So why were you holding her hand?
Então por que você estava segurando a mão dela?
Is that the way we stand?
É assim que ficamos?
Were you lying all the time?
Você estava mentindo o tempo todo?
Was it just a game to you?
Foi só um jogo para você?

But I'm in so deep
Mas eu sou assim profundamente
You know I'm such a fool for you
Você sabe que sou uma tola por você
You got me wrapped around your finger
Você me tem amarrada a um dedo seu
Do you have to let it linger?
Você tem que deixar isso se prolongar?
Do you have to
Você tem que deixar
Do you have to
Você tem que deixar
Do you have to let it linger?
Você tem que deixar isso se prolongar?

Oh, I thought, "do I love you?"
Oh, eu pensei, "Eu te amo?"
I thought nothing could go wrong
Eu pensei que nada pudesse dar errado
But I was wrong
Mas eu estava enganada
But I was wrong
Mas eu estava enganada

If you
Se você
If you could get by
Se você pudesse dar um jeito
Trying not to lie
De tentar não mentir
Take this word and be so confused
Analise esta palavra e fique tão confuso
And I wouldn't feel so used
E eu não me sentiria tão usada
But you always really knew
Mas você sempre soube
I just wanna be with you
Que eu apenas quero estar com você





terça-feira, fevereiro 08, 2005

That's it!!!! Songs for this moment... :)


20 anos Blues
(Elis Regina)

Ontem de manhã quando acordei
Olheia a vida e me espantei
Eu tenho mais de 20 anos

E eu tenho mais de mil perguntas sem respostas
Estou ligada num futuro blue

Os meus pais nas minhas costas
As raizes na marquise
Eu tenho mais de vinte muros
O sangue jorra pelos furos pelas veias de um jornal
Eu não te quero
Eu te quero mal

Essa calma que inventei, bem sei
Custou as contas que contei
Eu tenho mais de 20 anos

E eu quero as cores e os colirios
Meus delirios
Estou ligada num futuro blue

Os meus pais nas minhas costas
As raizes na marquise
Eu tenho mais de vinte muros
O sangue jorra pelos furos pelas veias de um jornal
Eu não te quero
Eu te quero mal

Ontem de manhã quando acordei
Olhei a vida e me espantei
Eu tenho mais de 20 anos


Velha Roupa Colorida
(Elis Regina)

Você não sente não vê
Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo
Que uma nova mudança em breve vai acontecer
O que há algum tempo era novo, jovem
Hoje é antigo
E precisamos todos rejuvenescer (bis)

Nunca mais teu pai falou: "She's leaving home"
E meteu o pé na estrada like a Rolling Stone...
Nunca mais você chamou sua menina
Para correr no seu carro, loucura, chiclete e som
Nunca mais você saiu a rua em grupo reunido
O dedo em V, cabelo ao vento
Amor e flor, que é de cartaz?

No presente a mente, o corpo é diferente
E o passado é uma roupa que não nos serve mais (bis)
No presente a mente, o corpo é diferente
E o passado é uma roupa que não nos serve mais (bis)

Você não sente não vê
Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo
Que uma nova mudança em breve vai acontecer
O que há algum tempo era novo, jovem
Hoje é antigo
E precisamos todos rejuvenescer (bis)

Como Poe, poeta louco americano,
Eu pergunto ao passarinho: "Blackbird, o que se faz?"
Raven never raven never raven
Blackbird me responde
Tudo já ficou atras
Raven never raven never raven
Assum-preto me responde
O passado nunca mais

Você não sente não vê

Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo
Que uma nova mudança em breve vai acontecer
O que há algum tempo era novo, jovem
Hoje é antigo
E precisamos todos rejuvenescer (bis)
E precisamos rejuvenescer

Borderline... 05/02 - 06/02 - 07/02

Buenas... M-A-R-A-V-I-L-H-A!!!!

Após uma noite de poko sono, acordei cedííííssimo e vim pra POA. Qdo cheguei tive a melhor recepção do mundo: Muitas lambidas do Ozzy Francisco (o qual chamei de viúvo negro... ehehehe). O chubby tb veio pedir carinho (pois as gurias tão na Ilha do Mel e a Di deixou ele aki).
Entrei sem fazer barulho, larguei a mochila e fui pro micro... Ai, que saudades de vc!!!! O guerreiro tah em forma ainda!!!
Tratei de começar umas instals de fontes, e abrir mails, orkut, blog, MSN, ICQ... Olha, é foda ficar sem NET. Mas, era preciso...
Fiquei ateh meio dia direto mechendo no emule, nos posts do blog e arrumando umas coisinhas. Não esperava encontrar ninguém em POA, mas de cara falei com o Alex. Eskeci ateh de almoçar... Fui comer algo lá pelas 14h.
Fiquei a tarde em fção. trovei com a Amanda, fomos no Zaffari fazer compras. A Maria do Carmo tava aki tb, o Mário... Tudo na santa paz de Deus!
Passeamos com os cães, arrumamos a casa... Bom, eu tava satisfeita por ter voltado nestes pokos dias... :)

O dia passou voando e qdo me dei conta eram 20h... Falei com o André Gustavo, por MSN, e combinamos de tomar uma ceva na Lima (Jesus, André e eu). Como eu dizia: Aki sempre tem parceria!
Ficamos no Pingüim das 22h às 3h, com direito a vista privilegiada e acidente. Um carro fechou um motoqueiro que vôou na calçada. Foi punk, o motoqueiro quebrou o braço. Bom, excessos de feriadão.
Rolou muiiiito papo, e discussões homéricas sobre o amor. Ahahahaha... O Lóki e o Jesus são umas figuras mesmo.

Na saída do bar, encontrei um colega de RP da Unisinos, o Ricardo Oliveira. Outra figuraça, camarada pra caralho. Se der, vamos fazer algo... Mas é meio difícil sem grana :P
Acabei ficando por aki mesmo... tava show de bola.

Acordei meio-dia, (06/02) e saímos com os cães. na volta, recebi um convite pra ir no cinema... Fui no Guion e pegamos uma sessão pro filme "CLOSER" - Perto demais...
Espetacular o filme! Ateh pensei em deixar uma sinopse por aki, mas é bom que todos que tiverem oportunidade possam assistir. Tem muiiiita "gente" precisando!!!! Inclusive eu...
Intrigas, amor, mentiras, verdades, traições... E o lance do perdão em meio a tudo. Saber perdoar, não ter vergonha de ser orgulhoso. No caso, depois de uma traição (dentro de um casamento) o marido não teve pudor de fuder com o amante e lutar pela amada. E o amante, que se dizia apaixonado perdidamente, não foi capaz de entender o ato da mulher, qdo esta transou com o "ex-marido" pra ter o divórcio... Bom, cada caso é um caso. Mas notem, as situações eram claras. Como sempre, quem leva a melhor é quem sabe o que ker e não tem medo de quebrar a cara. Dentro de muitas contradições do filme, eu me identifiquei muito com esta parte: O ex-marido traído transou com a "ex" do amante de sua mulher... ehehehe... Tipo, pagou na mesma moeda pq sabia que o o outro ia ter que aprender a perdoar e entender as circunstâncias. Sei que vai bem além o conteúdo, mas verdades, mentiras, enganos fazem parte do nosso caminho. A personagem Alice (que é uma jovem striper vinda dos EUA pra Londres) me lembrou algumas coisas. O lance do apego a um desconhecido, de kerer que alguém preencha um vazio que tu pensa existir na tua vida. Com certeza, tava tudo errado mesmo. Temos que nos preencher, termos individualidade e mais que isso muito amor-próprio. Engraçado, eu já tinha ouvido isso antes... (I heard that before...)

No final da noite recebi um telefonema e acabei saindo e fui parar na Stuttgart... Que coisa hein! Mas tava legal por lá... Pra quem nem tava pensando em sair no Carnaval, foi bem vinda a saída da rotima ;)
Dormi fora e voltei no outro dia... (A curiosidade matou o gato)!!!
Passei o dia por casa, ouvindo váááárias músicas que eu tinha deixado baixar no emule. Dentre estas a trilha do filme que vi no Guion... show mesmo!!! Vou deixar a letra aki ;)
Bom, tô indo embora hj (07/02). Akela sensação de angústia passou. Parece que eu precisava voltar pra POA pra ter alguma certeza que nem mesma eu sei. De fato, aos pokos, eu tô começando a me compreender. Fora os pesadelos, passei momentos muito agradáveis aki, em boas companhias. Com certeza, tudo é válido!
Provavelmente postarei algo por aki na semana que vem, pq esta semana vai ser corrido na CEF. Já que colocamos a NET de volta lá (pq nos rastrearam e cortaram... ehehehe), deixo alguns resumos dos meus dias qdo puder.

Tô morrendo de saudade dos amigos, da faculdade, do pessoal da CEF Iguatemi... Agora minha vida tah entrando nos eixos novamente. Incrível as pessoas me dizerem que eu tô mais bonita e tal, que eu tô com um aspecto ótimo. Tah, talvez seja pelos 5KG que eu perdi, talvez pq eu sai das sombras e voltei a ser quem eu realmente sou (com uma visão clínica e periférica). Tô começando a ficar feliz de novo; tô kerendo muitas coisas (fora as que já estão definidas)... Veja bem... (melô do enrolador) eheheheh :P:P:P
Uma delas é não deixar de fazer o que gosto pra agradar quem quer que seja. Gostem ou não, os "pretendentes" de agora terão que aceitar isso. Alright? So easy... ;)

Tenho algumas letras pra deixar pro povo pensar... Independente se serão lidas, é meu dever deixar registrado aki.

Paciência, luta, ambição, força, humildade, tranqüilidade e análise = Sucesso...

No mais: "Praboen Mepaba"... Uma frase que tem muito sentido e faz parte de um bom legado que me foi deixado.

Felicidades aos que estão em busca do amor, aos que já encontraram... E tb pros seres que estão em constante evolução (como eu)! :P

P.S = "Se tu tah bem, eu tb tô bem (por mim)"... Não adianta remexer no passado, tentar encontrar culpados. Sem mágoas, sem neuras. Tudo ficou claro pra mim, agora... E no mais: " Don't worry... BE HAPPY"!!!!!! ;)
"All the time" :)
I will never forget, ok?

Always smile! :)

Ateh...



Borderline
(Madonna)

Something in the way you love me won`t let me be
I don`t want to be your prisoner so baby won`t you set me free
Stop playing with my heart
Finish what you start
When you make my love come down
If you want me let me know
Baby let it show
Honey don`t you fool around

Just try to understand, I`ve given all I can,
`Cause you got the best of me

Borderline
Feels like I`m going to lose my mind
You just keep on pushing my love over the borderline

Borderline feels like I`m going to lose my mind
You just keep on pushing my love over the borderline
Keep on pushing me baby
Don`t you know you drive me crazy
You just keep on pushing my love over the borderline
Something in your eyes is makin` such a fool of me
When you hold me in your arms you love me till I just can`t see
But then you let me down, when I look around, baby you just can`tbe found
Stop driving me away, I just wanna stay,
There`s something I just got to say
Just try to understand, I`ve given all I can,
`Cause you got the best of me

Borderline feels like I`m going to lose my mind
You just keep on pushing my love over the borderline
Keep on pushing me baby
Don`t you know you drive me crazy
You just keep on pushing my love over the borderline
Look what your love has done to me
Come on baby set me free
You just keep on pushing my love over the borderline
You cause me so much pain, I think I`m going insane
What does it take to make you see?
You just keep on pushing my love over the borderline


Translate:

No Limite

Alguma coisa no seu jeito de me amar
Não me deixa ser livre não quero ser sua prisioneira,
Então, baby, liberte-me
Pare de brincar com meu coração
Termine o que você começou
Quando conquistou o meu amor
Se você me quiser, deixe claro
Baby, deixe transparecer
Meu bem, não estou para brincadeiras
Tente entender eu dei tudo o que podia
Porque você levou o melhor de mim

No limite

Parece que vou enlouquecer
Você não pára de levar o meu amor ao limite

Estou no limite
Parece que vou enlouquecer
você não pára de levar o meu amor ao limite

Alguma coisa nos seus olhos me faz agir como uma tola
Quando me abraça, você me ama até me deixar cega
mas, depois, você me decepciona
Quando olho à minha volta você não está por perto
Pare de me afastar
Eu só quero ficar
Há algo que tenho de dizer
Tente entender eu dei tudo o que podia
Porque você levou o melhor de mim

Estou no limite parece que vou enlouquecer
Você não pára de levar o meu amor ao limite
Estou no limite
Parece que vou enlouquecer
Você não pára de levar o meu amor ao limite

Continue a me provocar
Continue a me provocar
Continue a provocar
O meu amor
Você não pára de levar o meu amor ao limite




Look What You've Done
(Jet )

Take my photo off the wall
If it just won't sing for you
'Cause all that's left has gone away
And there's nothing there for you to prove

Oh, look what you've done
You've made a fool of everyone
Oh well, it seems likes such fun
Until you lose what you had won

Give me back my point of view
'Cause I just can't think for you
I can hardly hear you say
What should I do, well you choose

Oh, look what you've done
You've made a fool of everyone
Oh well, it seems likes such fun
Until you lose what you had won

Oh, look what you've done
You've made a fool of everyone
A fool of everyone
A fool of everyone

Take my photo off the wall
If it just won't sing for you
'Cause all that's left has gone away
And there's nothing there for you to do

Oh, look what you've done
You've made a fool of everyone
Oh well, it seems likes such fun
Until you lose what you had won

Oh, look what you've done
You've made a fool of everyone
A fool of everyone
A fool of everyone


Translate:

Olhe o que voce tem feito

Tire minha foto da parede
Se não cantar para você
Porque tudo isso foi deixado para traz
E não existe nada para você provar

Oh, olhe o que você tem feito
Você tem feito todo mundo de idiota
OH bem, isso paresse muito engraçado
Desde que você perdeu o que você havia ganho

Me devolva meu ponto de vista
Porque eu não posso apenas pensar por você
Eu dificilmente consigo ouvir você dizer
O que eu devo fazer, bem você escolhe

Oh, olhe o que você tem feito
Você tem feito todo mundo de idiota
OH bem, isso paresse muito engraçado
desde que você perdeu o que você havia ganho

Oh, olhe o que você tem feito
Você tem feito todo mundo de idiota
todo mundo de idiota
todo mundo de idiota

Tire minha foto da parede
Se não cantar para você
Porque tudo isso foi deixado para traz
E não existe nada para você fazer

Oh, olhe o que você tem feito
Você tem feito todo mundo de idiota
OH bem, isso paresse muito engraçado
desde que você perdeu o que você havia ganho

Oh, olhe o que você tem feito
Você tem feito todo mundo de idiota
todo mundo de idiota
todo mundo de idiota


Love Profusion
(Madonna)

There are too many questions
There is not one solution
There is no resurrection
There is so much confusion

And the love profusion
You make me feel
You make me know
And the love vibration
You make me feel
You make it shine

There are too many options
There is no consolation
I have lost my illusions
What I want is an explanation

And the love profusion
You make me feel
You make me know
And the love direction
You make me feel
You make me shine
You make me feel
You make me shine
You make me feel

I got you under my skin
I got you under my skin
I got you under my skin
I got you under my skin

There is no comprehension
There is real isolation
There is so much destruction
What I want is a celebration
And I know I can feel bad
When I get in a bad mood
And the world can look so sad
Only you make me feel good

I got you under my skin
I got you under my skin
I got you under my skin
I got you under my skin

I got you under my skin
I got you under my skin
I got you under my skin
I got you under my skin

And the love perfusion
You make me feel
You make me know
And the love intention
You make me feel
You make me shine
You make me feel
You make me shine
You make me feel

I got you under my skin
I got you under my skin
I got you under my skin
I got you under my skin
I got you under my skin
I got you under my skin
I got you under my skin
I got you under my skin

And I know I can feel bad
When I get in a bad mood
And the world can look so sad
Only you make me feel good


Translate:

Excesso de amor

Há muitas perguntas
Não há uma solução
Não há nenhuma ressureição
Há muita confusão

E o excesso de amor
Que você me fez sentir
Que você me fez conhecer
E a vibração do amor
Que você me fez sentir
Que você fez brilhar

Há muitas opções
Não há nenhum consolo
Eu perdi minhas ilusões
O que eu quero é uma explicação

E o excesso de amor
Que você me fez sentir
Que você me fez conhecer
E a direção do amor
Que você me fez sentir
Que você fez brilhar
Que você me fez sentir
Que você fez brilhar
Que você me fez sentir

Eu te tenho sob minha pele
Eu te tenho sob minha pele
Eu te tenho sob minha pele
Eu te tenho sob minha pele

Não há compreensão
Há uma solução verdadeira
Há muita destruição
O que eu quero é comemoração
E sei que posso me sentir mal
Quando estiver de mal humor
E que o mundo pode parecer triste
Só você pode fazer eu me sentir bem

Eu te tenho sob minha pele
Eu te tenho sob minha pele
Eu te tenho sob minha pele
Eu te tenho sob minha pele

Eu te tenho sob minha pele
Eu te tenho sob minha pele
Eu te tenho sob minha pele
Eu te tenho sob minha pele

E o excesso de amor
Que você me fez sentir
Que você me fez conhecer
E a direção do amor
Que você me fez sentir
Que você fez brilhar
Que você me fez sentir
Que você fez brilhar
Que você me fez sentir

Eu te tenho sob minha pele
Eu te tenho sob minha pele
Eu te tenho sob minha pele
Eu te tenho sob minha pele
Eu te tenho sob minha pele
Eu te tenho sob minha pele
Eu te tenho sob minha pele
Eu te tenho sob minha pele

Eu te tenho sob minha pele
Eu te tenho sob minha pele
E o mundo pode parecer triste
Só você pode me fazer sentir bem


Bad Girl
(Madonna)

Something's missing and I don't know why
Algo está faltando e eu não sei porque
I always feel the need to hide my feelings from you
Sempre sinto a necessidade de esconder meus sentimentos de você
Is it me or you that I'm afraid of
É de mim ou de você que eu tenho medo
I tell myself I'll show you what I'm made of
Digo a mim mesma que vou te mostrar do que sou feita
Can't bring myself to let you go
Não posso permitir que você se vá

Don't want to cause you any pain
Não quero te causar nenhuma dor
But I love you just the same
Mas te amo mesmo assim
And you'll always be my baby
E você sempre será meu amor
In my heart I know we've come apart
No meu coração eu sei que nos separamos
And I don't know where to start
E eu não sei por onde começar
What can I do?
O que eu posso fazer?
I don't wanna feel blue
Eu não quero ficar triste

Bad girl drunk by six
Garota má, bêbada às seis
Kissing someone else's lips
Beijando os lábios de outra pessoa
Smoked too many cigarettes today
Fumei muitos cigarros hoje
I'm not happy when I act this way
Não sou feliz quando ajo desse jeito

Bad girl drunk by six
Garota má, bêbada às seis
Kissing some kind stranger's lips
Beijando os lábios de qualquer estranho
Smoked too many cigarettes today
Fumei muitos cigarros hoje
I'm not happy, I'm not happy
Eu não sou feliz, eu não sou feliz

Something's happened and I can't go back
Algo aconteceu e eu não posso voltar
I fall apart every time you hand your heart out to me
Eu desmorono toda vez que você entrega seu coração à mim
What happens now, I know I don't deserve you
O que acontece agora, eu sei que não mereço você
I wonder how I'm ever gonna hurt you
Eu imagino como eu vou te machucar
Can't bring myself to let you go
Não posso permitir que você se vá

I Don't want to cause you any pain
Eu não quero te causar nenhuma dor
But I love you just the same
Mas te amo mesmo assim
And you'll always be my baby
E você sempre será meu amor
In my heart I know we've come apart
No meu coração eu sei que nos separamos
And I don't know where to start
E eu não sei por onde começar
What can I do?
O que eu posso fazer?
I don't wanna feel blue
Eu não quero ficar triste

Bad girl drunk by six
Garota má, bêbada às seis
Kissing someone else's lips
Beijando os lábios de outra pessoa
Smoked too many cigarettes today
Fumei muitos cigarros hoje
I'm not happy when I act this way
Não sou feliz quando ajo desse jeito

Bad girl drunk by six
Garota má, bêbada às seis
Kissing some kind stranger's lips
Beijando os lábios de qualquer estranho
Smoked too many cigarettes today
Fumei muitos cigarros hoje
I'm not happy, I'm not happy
Eu não sou feliz, eu não sou feliz
This way
Assim

I Don't want to cause you any pain
Eu não quero te causar nenhuma dor
But I love you just the same
Mas te amo mesmo assim
And you'll always be my baby
E você sempre será meu amor
In my heart I know we've come apart
No meu coração eu sei que nos separamos
And I don't know where to start
E eu não sei por onde começar
What can I do?
O que eu posso fazer?
I don't wanna feel blue
Eu não quero ficar triste

Bad girl drunk by six
Garota má, bêbada às seis
Kissing someone else's lips
Beijando os lábios de outra pessoa
Smoked too many cigarettes today
Fumei muitos cigarros hoje
I'm not happy when I act this way
Não sou feliz quando ajo desse jeito

Bad girl drunk by six
Garota má, bêbada às seis
Kissing some kind stranger's lips
Beijando os lábios de qualquer estranho
Smoked too many cigarettes today
Fumei muitos cigarros hoje
I'm not happy, I'm not happy
Eu não sou feliz, eu não sou feliz
This way
Assim

I'm not happy this way
Eu não sou feliz assim
Kissing some kind stranger's lips
Beijando os lábios de qualquer estranho



Spanish Eyes
(Madonna)

I know for sure his heart is here with me
Though I wish him back, I know he cannot see
My hands trembling, I know he hears me sing

I light this candle and watch it throw
Tears on my pillow
And if there is a Christ, he'll come tonight
To pray for Spanish eyes
And if I have nothing left to show
Tears on my pillow
What kind of life is this if God exists
Then help me pray for Spanish eyes


He had to fight like all the rest

In the barrio all the streets are paved with fear
I don't understand; at least he was a man

How many lives will they have to take?
How much heartache?
How many suns will they have to burn?
Spanish eyes
When will they ever learn?

You were not the Maravilla in our minds
We were proud to fight but we cannot win this blind
Stand your guns against the wall
Who's next in line to fall

Tus lagrimas de tristeza
No me dejan olvidarte
Your tears of sadness
Will not let me forget you





Translate:

Olhos Espanhóis

Eu tenho certeza
Que seu coração está aqui comigo
Embora deseje-o de volta
Sei que não pode ver
Minhas mãos tremendo
Sei que ele me escuta cantar

Acendo esta vela
E a veja jogar
Lágrimas no meu travesseiro
E se existe um Cristo
Ele virá hoje à noite
Para rezar pelos olhos espanhóis
E se eu não tiver nada para mostrar
A não ser lágrimas em meu travesseiro
Que tipo de vida é esta
Se Deus existe
Então me ajude a rezar
Pelos olhos espanhóis

Ele teve que lutar como todo o resto
No bairro todas as ruas
São asfaltadas com o medo
Eu não entendo
Pelo menos ele era um homem

Quantas vidas eles terão de tirar?
Quanta dor no coração
Quantos sóis eles terão de queimar?
Olhos espanhóis
Quando é que eles vão aprender?

Você não era a maravilha em que imaginávamos
Estávamos orgulhosos por lutar
Mas não podemos vencer esta decepção
Ponha as mãos contra a parede
Qual o próximo da fila a cair?

Lágrimas de tristeza não deixam que eu te eskeça
Nunca...

Quantas vidas eles terão de tirar?
Quanta dor no coração
Quantos sóis eles terão de queimar?
Olhos espanhóis
Quando é que eles vão aprender?

Trilha do filme CLOSER - Perto Demais

The Blower's Daughter Lyrics
(Damien Rice and Lisa Hannigan)

And so it is
E então é isso
Just like you said it would be
Justo como você disse que seria
Life goes easy on me
A vida vai fácil pra mim
Most of the time
A maior parte do tempo


And so it is
E então é isso
The shorter story
A breve história
No love, no glory
Sem amor, sem glória
No hero in her sky
Sem herói no seu céu

I can't take my eyes off of you
Não consigo tirar meus olhos de ti
I can't take my eyes off you
Não consigo tirar meus olhos de ti
I can't take my eyes off of you
Não consigo tirar meus olhos de ti
I can't take my eyes off you
Não consigo tirar meus olhos de ti
I can't take my eyes off you
Não consigo tirar meus olhos de ti
I can't take my eyes...
Não consigo tirar meus olhos...

And so it is
E então é isso
Just like you said it should be
Justo como você disse que seria
We'll both forget the breeze
Nos dois vamos esquecer...a brisa
Most of the time
A maior parte do tempo

And so it is
E então é isso
The colder water
A água fria
The blower's daughter
A filha do fanfarrão
The pupil in denial
A pupila da contradição


Did I say that I loathe you?
Eu disse que te detestava ?
Did I say that I want to
Eu disse que te queria ?
Leave it all behind?
Permitindo tudo isso depois?

I can't take my mind off of you
Não consigo afastar meus pensamentos de ti
I can't take my mind off you
Não consigo afastar meus pensamentos de ti
I can't take my mind off of you
Não consigo afastar meus pensamentos de ti
I can't take my mind off you
Não consigo afastar meus pensamentos de ti
I can't take my mind off you
Não consigo afastar meus pensamentos de ti
I can't take my mind...
Não consigo afastar meus pensamentos de ti
My mind...my mind...
Meus pensamentos¿Meus pensamentos
'Til I find somebody new
Então é isso achei um novo alguém

sábado, fevereiro 05, 2005

Estranho.... :o

Eu falei no post anterior que esta semana eu estava estranha. ..

Tive akeles pesadelos que deixaram bem chocada, pq nunca tive algo parecido antes. Num deles eu tomava uns tiros, num combate, mas eu era imortal (apenas ficava com as balas no corpo)... e no outro eu via a face do "diabo" e ele dizia que tinha vindo me buscar (levar minha alma), ou que estava perto de mim observando tudo. Tri foda mesmo...

Não sei se por acaso, ouvi uma música na casa da Paulinha (no Multishow) e, como sempre, a música fala de angústia, confusões, perdas, amores...
Outra música que eu sempre gostei, traduzida (mal e porcamente por mim), tem muito a ver com o momento da semana de carnaval. Não sei explicar realmente o que está acontecendo... Punk total...
Bom, foi como eu me senti esta semana... Kerendo voltar pra casa, pra minha vida de verdade... Mera Coincidência? Talvez... Mas, de fato, foi curioso.

Ateh tinha eskecido: Peguei umas fotos da minha ida pra Ilha do Mel que estavam com o Teilor. Colocamos as fofocas em dia e eu ouvi uns lances de um amigo nosso (coisa chata mesmo). Fiquei preocupada, mas o que me deixou bem foi o fato de não existir mágoas entre nós. As gurias ainda me perguntaram: Bah, ele é teu amigo??? Ah, mas 4 anos de namoro, do jeito que acabou? Pois é minha gente, pessoas e pessoas; Eu sei que o tempo é um santo remédio... Ou não... (para toda regra tb existe exceção).

Bom, viver e aguardar os desfechos... Agir com calma pq o tempo cura... ;)

Ainda tenho muito pra editar por aki...

Bjos e ateh daki a poko! :)


Nobody's home
(Avril Lavigne)

I couldn't tell you
Why she felt that way
She felt it everyday
I couldn't help her
I just watched her make
The same mistakes again

What's wrong, what's wrong now
Too many, too many problems
Don't know where she belongs
Where she belongs


She wants to go home but nobody's home
That's where she lies broken inside
No place to go, no place to go
To dry her eyes broken inside

Open your eyes (open your eyes)
And look outside
Find the reason why (why)
You've been rejected (you've been rejected)
And now you can't find
What you left behind

Be strong, be strong now
Too many too many problems
Don't know where she belongs, where she belongs

Her feeling she hides
Her dream she can't find
She's losing her mind
She's fallen behind
She can't find her place
She's losing her faith
She's fallen from grace
She's all over the place (yeah!)

She's lost inside, lost inside (oh, oh uhh)
She's lost inside, lost inside (oh, oh uhh) oooh


Translate:

Ninguém em casa

Eu não podia dizer a você porque ela se sentiu daquele jeito
Ela sentia-se assim todos os dias
E eu não podia ajudá-la
Eu acabei de vê-la cometer os mesmos erros de novo

O que está errado, o que está errado agora?
Muitos, muitos problemas
Não se sabe de onde ela veio, onde é o lugar dela

Ela quer ir para casa, mas ninguém está em casa
É onde ela se engana, machucada por dentro
Sem lugar para ir, sem lugar pra ir
Para secar seus olhos
Ferida por dentro

Abra seus olhos e olhe para fora
Ache as razões e o porquê
De ter sido rejeitada
E agora você não pode achar, o que deixou para trás

Seja forte, seja forte agora
Muitos, muitos problemas
Não se sabe de onde ela veio, onde é o lugar dela

Seus sentimentos ela esconde
Seus sonhos ela não pode achar
Ela está perdendo sua mente
Ela está voltando atrás
Ela não pode achar seu lugar
Ela está perdendo sua fé
Ela está caindo em desgraça
Ela está totalmente perdida

Ela está confusa, confusa em seu interior... oh oh
Ela é confusa, perdida por dentro... oh oh yeah



Falling
(Jamiroquai)

Sometimes in the morning
When I wake up
I shed a tear
I'm hoping
Come the night time
You'll open the door and reappear

I can promise to share
All my dreams I will dare
You set my heart racing when you get next to me
Still I don't think you care
Should I wait for your love
Or I'm waiting in vain
Somebody help me 'cause I'm falling
Head over heels in love again

You... you...
You're the one for and your love I think that I would doanything
You
You're the one for and your love I think that I would doanything

I miss you
I wanna kiss you
The sweet scent of roses is in your hair
See sometimes
When I get lonely
I still feel you beside me
When you're not there

I can promise to share
All my dreams I will dare
You set my heart racing when you get next to me
Still I don't think you care
Should I wait for your love
Or I'm waiting in vain
Somebody help me 'cause I'm falling
Head over heels in love again

You... youuu...
You're the one
And for your love I think that I would do anything
Yeah you you you you you
You're the one
And for your love I think that I would do anything

You're the one
You're the one and for your love I think that would anything
You know yeah you.. you ..you're the one and for your love
I think that I... I think that I would do anything

I can promise to share
All my dreams I will dare
You set my heart racing when you get next to me
Still I dont think you care
Should I wait for your love
Or I'm waiting in vain
Somebody help me cause I'm falling
Head over heels in love again

Help me... ohh can't you help me
I think I'm falling in love
I think I'm falling....

sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Saudades de POA! (Carnaval??? Que nada...)

Carnaval??? Que graça.. :P

(POST direto de Capão Beach)

Após uma saída estratégica de POA (pra trabalhar no litoral), uma correria danada, vim deixar um post antes dos festejos. A verdade é que recebi a notícia MARAVILHOSA de que vão adiantar nosso salário pra hj. Fora eu estar arriscando minha pele escrevendo aki (espero que não vejam o meu nome, apenas a matrícula do meu colega :P:P:P)... Pena não poder postar como "anonymous" neste caso... Era bom deixar isto claro aki ;)

Engraçado, tô ficando velha mesmo... E as preocupações vão aumentando. Minha irmã virou mocinha gente! Tadinha, nem sabe o que vem pela frente... E eu tenho que dar akela assistência de irmã mais velha... Normal...

Tava pensando: O que eu vou fazer nesta cidade? Ninguém tah com espírito de Carnaval, muito menos eu. Vou acabar indo pra POA, tô vendo...

No mais, tô indo... Não passei bem estes últimos dias. Tive uns pesadelos e de fato me bateu uma tristeza estranha no peito. Não sei explicar, sei lah. Coisas que nem eu mesma entendo (ou prefiro não entender)!
Deveria estar muiiiito feliz (com muitas coisas que estou fazendo por aki), mas akelas sensações que eu sentia qdo estava em casa, voltaram. Parece que kerem me dizer algo... Tah.. Que papo chato! Mas é o que tah acontecendo, oras...
Tô gostando dos papos com o povo da RETPV, e principalmente com a Paulinha. Esta estudante de Psicologia tah me ajudando pra caramba. Momentos... Ainda bem que os amigos estão perto, né?? ;)

Tah abrindo o tempo (céu azul, depois da chuva)... Hj a caminhada vai render, pelo visto. Se eu tivesse uma grana extra eu tinha ido pra "Ilha do Mel" com a Letícia... Ehehehe... Aê!! Aproveita todas Sussu!!! :P

Frescurites a parte (refiro-me ao meu estado pré-carnaval), tava pensando em comer um sushi básico no NERAK (se não for a POA). Hmmmmmm... Seria uma ótima idéia!!! ;)

Tô com um tempinho livre aki na CEF (usando a net rastreada), por isso tô aproveitando pra dar uma passadinha... Tava precisando desabafar um pokinhu... Tô sentindo muiiiiiita falta da NET, e de muitos outros vícios (dos quais aboli qdo cheguei aki... Adiós cigarillos!!!).

Escutei duas músicas ontem, e tinha traduzido uns pedaços. Elas tem bastante a ver com este momento...
Vou deixar elas abaixo!


Hmmmm.... Vou ou não vou? :P
Ainda tô pensando se volto pra matar a saudade de casa, do "Negrão" e quem mais estiver por lá.
É, EU SABIA... ;)
OK... Tô indo! Trabalho à vista!
AMIGOS: TÔ MORRENDO DE SAUDADES DE VCS!!! Coisa séria, né? :)

Bjussssssss e.... HASTA LA VISTA, BABY! ;)



Tô com meu "Diário de Bordo" pra colocar no ar... Ainda estou pensando se é coerente ou não. É uma super exposição, sem dúvidas... Bom, mas ninguém lê o meu BLOG mesmo... Ehehehehehe... ;)
FUIIIIIII...


Broken
(Evanescence)

I wanted to know I love the way you laugh
I wanna hold you high and steal your pain away
I keep your photograph; I know it serves me well
I wanna hold you high steal your pain

'Cause I'm broken when I'm lonesome
And I don't feel right when you're gone away

You've gone away
You don't feel me here, anymore

The worst is over now and we can breathe again
I wanna hold you high, you steal my pain away
Theres's so much left to learn, and no one left to fight
I wanna hold you hight and steal your pain

'Cause I'm broken when I'm open
And I don't feel like I am strong enough
'Cause I'm broken when I'm lonesome
And I don't feel right when you're gone away

You've gone away
you don't feel me here, anymore



Translate:

Despedaçado

Eu queria que você soubesse que eu amo seu jeito de sorrir
Eu quero te levantar bem alto e levar sua dor embora
Eu guardo sua fotografia; eu sei que ela me faz bem
Eu quero te levantar bem alto e levar sua dor

Pois eu fico despedaçado quando estou sozinho
E eu não me sinto bem quando você vai embora

Você se foi
Você não me sente aqui, não mais

O pior já acabou e nós podemos respirar de novo
Eu quero te levantar bem alto e levar minha dor embora
Ainda há muito o que aprender, e ninguém mais para brigar
Eu quero te levantar bem alto e levar sua dor

Pois eu fico despedaçado quando estou aberto
E eu não sinto que sou forte o suficiente
Pois eu fico despedaçado quando estou sozinho
E eu não me sinto bem quando você vai embora

Você se foi
Você não me sente aqui, não mais




Diamonds on the Inside
(Ben Harper)

I knew a girl
Her name was truth
She was a horrible liar.

She couldnt spend one day alone
But she couldnt be satisfied.

When you have everything,
You have everything to lose.
She made herself
A bed of nails
And shes plannin' on puttin' it to use.

Cos she had diamonds on the inside
She had diamonds on the inside
She had diamonds on the inside
Diamonds

A candle throws its light into the darkness
In a nasty world,so shines the good deed
Make sure the fortune, that you seek
Is the fortune you need.

So tell me why,the first to ask,is the last to give,everytime
What you say and do not mean
Follow too close behind

Cos she had diamonds on the inside
She had diamonds on the inside
She wore diamonds on the inside
Diamonds

Like a soldier standing long under fire
Any change comes as a relief.
Let the giver's name remain unspoken
For she is just a generous thief.

But she had diamonds on the inside
Cos she had diamonds on the inside
She wore diamonds on the inside
She wore diamonds
Oh diamonds
She had diamonds
She wore diamonds
Diamonds


Translate:

Diamantes por dentro

Conheci uma garota
Seu nome era "verdade"
Ela era uma péssima mentirosa
Não conseguia passar um dia sozinha
Mas era insaciável
Quando se tem tudo
Tem-se tudo para perder
Ela fez para si uma cama de pregos
E está pensando em usá-la

Ela era feita de diamantes
Ela era feita de diamantes
Ela era feita de diamantes
Diamantes

Uma vela lança sua luz escuridão adentro
Num mundo cruel assim brilha o bem
Certifique-se de que a fortuna que você procura
É a fortuna de que precisa
Diga-me por quê o primeiro a pedir
É sempre o último a dar
O que você diz da boca para fora
Volta para você

Ela era feita de diamantes
Ela era feita de diamantes
Ela usava diamantes por dentro
Diamantes
Diamantes

Como para um soldado no meio do tiroteio
Qualquer mudança é um alívio
Que o nome da doadora permaneça anônimo
Pois ela é apenas uma ladra generosa

Ela era feita de diamantes
Ela era feita de diamantes
Ela usava diamantes por dentro
Ela usava diamantes
Diamantes
Ela era de diamantes
Ela usava diamantes
Diamantes